quarta-feira, 27 de maio de 2009

FESTA DAS MÃES. E.E.J.J.M.





No ultimo dia 22 de maio foi celebrado em grande estilo a festa das mães, pela Escola Estadual Joaquim José de Medeiros. no Centro de Múltiplo Uso. A diretora Angela Maria fez uma linda homenagem as mães, juntamente com a vice diretora Ana Josefa e todos os que fazem parte daquele educandário.

Na ocasião os alunos fizeram apresentações teatrais e houve um desfile para escolha de Mãe do ano. A Mãe vencedora foi Valdete Claudino ( Preta de Hermenegildo ). Cunhada da ilustre vereadora Maria de Loudes Vital.

Foi uma Linda festa feita com muito amor e organização. agradecemos a Diretora Angela pela consideração que tem com as mães de seus alunos.




domingo, 10 de maio de 2009

"PARA TODAS AS MÃES"



MÃE...

que na presença constante me ensinou na pureza do seu coração a vislumbrar caminhos...

MÃE...

dos primeiros passos, das primeiras palavras...

MÃE...

do amor sem dimensão, de cada momento, dos atos de cada capítulo de minha vida não ensaiados, mas vividos em cada emoção...

MÃE...

da conversa no quintal, do acalento do meu sono aquecido de amor, aninhado em seu coração...
MÃE ...

do abraço, do beijo que levo na lembrança...

MÃE...

é você que me inspira a caminhar...

MÃE...

a presença de cada passo que o tempo não apaga: por mais longo e escuro que seja o caminho, haverá sempre um horizonte...

MÃE...

Mulher a quem devemos a vida, que merece o nosso respeito, nossa gratidão e nosso afeto.

sábado, 9 de maio de 2009

O Prefeito José Saly, promove festa para as mães.


Acontecerá hoje as 19 hs, na EMCAS a comemoração do dia das mães, que tem filhos estudantes nas escolas públicas do município. Este evento é uma iniciativa da prefeitura municipal de Cruzeta, Prefeito José Saly de Araújo, Secretaria Municipal de Educação e Esportes, Secretária Maria Rosa , e Diretores das referidas escolas.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Egoísmo, Sentimento Impuro.


Frases sobre Egoísmo
"O egoísmo não é amor por nós próprios, mas uma desvairada paixão por nós próprios." (Aristóteles)
"O egoísmo nada mais é do que o meio de a tudo converter em utilidade exclusiva." (Jean de La Bruyère)
"Quando, num país, o infortúnio se generaliza, o egoísmo, por sua vez, se universaliza." (Barão de Montesquieu)
"Egoísmo não é viver à nossa maneira, mas desejar que os outros vivam como nós queremos." (Oscar Wilde)
"O egoísta é alguém desprovido de consideração pelo egoísmo dos outros." (Ambrose Bierce)
"O egoísmo foi sempre a peste da sociedade, e quanto maior, tanto pior foi a condição dela." (Giacomo Leopardi)
"O egoísmo pode tornar-nos felizes durante uma hora ou um dia, mas faz-nos desditosos durante a vida inteira." (Paolo Mantegazza)
"Se eu estender um lençol entre nós dois, você não poderá me ver, apesar de continuar a seu lado. Da mesma forma, embora Deus nos seja mais próximo do que qualquer outra pessoa, o véu do egoísmo nos impede de Vê-lo." (Ramakrishna)
"Desistir de aprender é egoísmo. Este é um ditado que eu gosto muito. Quando acalentamos o desejo de aprender mais, nossas vidas estarão repletas de genuína vitalidade e brilho." (Daisaku Ikeda)
"Os egoístas não sabem conversar; só falam de si próprios." (Amos Brondson Alcott)
"O egoísmo social é um começo de sepulcro." (Victor Hugo)
"Qualquer operação do nosso espírito tem sempre a sua certa e inevitável origem no egoísmo." (Giacomo Leopardi)
"Diz-se que o egoísmo não sabe amar, mas também não sabe deixar-se amar." (Astolphe de Custine)
"A vitória é a glória de muitos, porém é a satisfação do egoísmo de poucos." (Bruno Calil Fonseca)
"Não se sustenta nos atos da vida o critério pessimista que só o é a dissimulação do egoísmo." (Benito Pérez Galdós)
"Nenhum século professou o egoísmo de uma forma tão franca e tão crua como o nosso." (George Sand)
"Nunca se viu egoísmo que não se queixe de ingratidão." (Emmanuel, psicografado por Chico Xavier)
"Ah! Vive mal quem só vive para si." (Alfred de Musset)
"O amor é um egoísmo a dois." (Anne Louise Gemaine Necker)
"O egoísmo é o único móbil das ações humanas." (Carlo Bini)

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Vítimas das cheias no Norteste nestes últimos dias.







Ao final da tarde da sexta-feira, 1º de maio, enquanto centenas de pessoas admiravam a sangria do Açude Gargalheiras, em Acari, um homem pulou na água, nadou alegremente, ergueu os braços, atravessou a parede até o outro lado, subiu um pouco nas pedras da outra margem. Depois, pulou na água de novo, veio nadando e, quando chegou nas imediações da metade do percurso de volta, ele se aproximou da queda d´água da parede e desceu, de braços para cima, na água e desapareceu na sangria do açude.
A cena foi vista por centenas de pessoas que se encontravam no local admirando o espetáculo da natureza.No momento eu era uma das pessoas que se encontrava no local e, por curiosidade, ao ver aquele homem se lançando e se afastando sozinho para mais distante, peguei a máquina fotográfica e registrei o fato sem nunca imaginar que fosse presenciar uma tragédia.
Pelas informações colhidas pelo blog de Marcos Dantas, a Polícia Militar de Gargalheiras já teria identificado o homem como Francisco Morais de Medeiros, de 26 anos, agricultor, residente no bairro Paizinho Maria, em Currais Novos. Familiares teriam comparecido a delegacia e prestado queixa do seu desaparecimento, inclusive tendo reconhecido as sandálias encontradas no local onde ocorreu o acidente.

Fonte: e Fotos: Suerda Medeiros



São José Do Seridó.

Aconteceu na manhã deste Domingo, 2,numa barragem situada no rio,a fazenda do pecuarista Francisco Medeiros.Segundo Flavia Medeiros, filha de Francisco após os jovens passarem em direção a barragem ela ouviu alguns gritos como:chega ele caiu!Não to vendo!desceu!Morreu!Ao ouvir as vozes a jovem acionou a policia que ao chegar ao local constatou o afogamento.A vitima tentou ultrapassar o sangradouro da barragem e devido a correnteza está muito forte as águas o jogou no rio e o remanso que as águas fazem ocasionou o acidente.O dono da terra,Francisco Medeiros,o Chico Quirino já havia alertado a alguns banhistas,mas,lamentavelmente o jovem de 16 anos,filho de Aldo Medeiros e Raimunda,conhecido pelo nome de Adailson foi vitima de afogamento.O corpo de bombeiros de caicó foi acionado, mas,de acordo com dos bombeiros não há possibilidades de fazer as buscas em frente a sangradouro pois corre o risco de fazer outra vitima.O afogamento aconteceu por volta das 1145 da manhã, segundo informações chegadas a redação da Bonita FM.Em contato que mantivemos com o comandante do destacamento, sargento Jadir Silva, até então não informações acerca deste trágico acidente, mas, ele nos disse que logo que consiga mais informações estará nos transmitindo.
Em breve mais informações
Fonte Blog do Carlos Felipe.