No último domingo o prefeito José Sally entregou mais uma importante obra na zona rural do município, a ponte sobre o rio quimporó na comunidade Mulungu. A obra era esperada a décadas pelos moradores de várias comunidades, pois no período de chuvas era impossível a travessia de qualquer veiculo, tornando difícil a vida dos agricultores e morados da região, fazendo com que varias pessoas arriscassem suas vidas atravessando a nado para virem para a cidade. O nome dado a ponte foi José Batista dos Santos (Zé Velado), uma homenagem ao saudoso morador daquela comunidade, que conviveu toda sua vida nas margens do rio, muitas vezes até ajudando na travessia de várias pessoas que enfrentavam a correnteza para atravessá-lo.
O evento contou com a participação maciça dos moradores das comunidades rurais e da cidade, além de autoridades locais e dos comerciantes e produtores que contribuirão com a construção da obra.
Na ocasião aconteceu a bênção pelo pároco local, Pe. Héliton Marconi, em seguida foi feita a leitura de uma mensagem de agradecimento por Dalvaci Betânia, representando a família de seu Zé Velado. Logo após o Prefeito Sally levou sua palavra, falando da importância daquela obra para as comunidades rurais e também para os produtores e comerciantes que precisavam da ponte para escoar suas produções, ele também falou de outras obras que serão executadas ainda esse ano na zona rural, entre elas mais passagens molhadas para facilitar ainda mais o trajeto dos agricultores para a cidade, na época do inverno.
No final Sally, o Filho de seu José Batista e Pe. Héliton fizeram o descerramento da placa de inauguração da ponte.
Fonte: cruzetanews e fotos Flávio Ricardo.
Fonte: cruzetanews e fotos Flávio Ricardo.