domingo, 30 de junho de 2013

Arraíá da aninha Hoje!


A Escola Municipal Ana Assis de Medeiros, convida Você: Painho, Mainha e sociedade em geral para prestigiar O Arraiá da Aninha que acontecerá hoje 30/06/2013 ás 19:00hs no Pátio da referida Escola. Tem Canjica, tem pamonha e muito mais!
Ah! Não haverá preocupação quanto ao jogo do Brasil. Teremos uma televisão transmitindo o jogão! Agradece a Familia Ana Assis!
Estamos te esperando! Vai ser bom demais sô!

sábado, 22 de junho de 2013

Que temos hoje na novela das oito?

Ninho chora depois de se tocar que Paulinha é sua filha perdida e encara Bruno

Amarilys tenta não revelar nada, mas ele vai juntando as peças...

22/06/13 às 08h19 - Atualizado em 22/06/13 às 08h19

Ninho olha Paulinha através do vidro (Foto: Amor à Vida / TV Globo)Ninho olha Paulinha através do vidro e chora, emocionado... (Foto: Amor à Vida / TV Globo)
Paloma (Paolla Oliveira) descobriu que Paulinha (Klara Castanho) é sua filha, manteve segredo e se submeteu à cirurgia. Agora, ela está desconfiada de tudo e de todos – principalmente de Bruno (Malvino Salvador). Enquanto as pacientes estão no quarto, a menina começa a ter algumas complicações – a temperatura começa a subir – e acaba sendo levada de volta à UTI. Paloma, que é médica, entende a situação e se desepera. César (Antonio Fagundes) pede que a filha seja sedada, mas nada a acalma. A equipe de enfermagem, então, é obrigada a amarrar a pediatra à cama.
Mais tarde, Ninho (Juliano Cazarré) aparece para ver Paloma, entra no isolamento da CTI, mas dá de cara com Amarilys (Danielle Winits). A loira trata de tirar o artista dali, já suspeitando que se trate do grande amor do passado da amiga. A dermatologista diz que a moça está sedada e não pode perceber a presença deles, mas Ninho não quer saber. “Eu sempre tive horror de prisões... Ver a Paloma praticamente amarrada... Dói aqui”, diz ele, devastado, com a mão sobre o peito.
Ninho pressiona Amarilys para saber a verdade (Foto: Amor à Vida / TV Globo)Ninho pressiona Amarilys para saber a verdade (Foto: Amor à Vida / TV Globo)
Amarilys acaba revelando ser a melhor amiga de Paloma e ele paroveita para saber qual a razão de tanta preocupação quanto a Paulinha. “Quando a Paloma estiver bem, ela conversa com você... Esse é um assunto de vocês dois”, diz a loira, sob pressão. Ninho que começa a juntar as peças do quebra-cabeças e percebe que a menina pode ser, de fato, sua filha desaparecida: “De repente pintou uma ideia maluca na minha cabeça. Mas... É impossível”.
Bruno e Ninho se estranham mais uma vez (Foto: Amor à Vida / TV Globo)Bruno e Ninho se estranham mais uma vez (Foto: Amor à Vida / TV Globo)
O forasteiro vai ao quarto de Paulinha para ver como ela está. Ele fica do lado de fora, observando através do vidro, muito emocionado. De repente surge Bruno com toda a família. O corretor não gosta nada de ver o rival por ali e trata de tirar satisfação: “O que você está fazendo aqui? Pra que veio ver a minha filha?”, dispara. O clime fica muito tenso!
Será que Ninho vai acusar Bruno de roubar Paulinha? E a menina... Vai sobreviver ao transplante? Não perca essas cenas, que vão ao ar sábado, dia 22 de junho.
Fonte:Globo.com

ISTO SIM, MERECE SER REGISTRADO!


Separados por 52 anos, mogiana e sueco se casam no civil.Cerimônia de Elisabete e Karl Martin foi na cidade de Allingsås, na Suécia.

Fotógrafa conheceu história pelo G1 e se ofereceu para registrar a união.

Pedro Carlos Leite Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Casal que se conheceu há 52 anos em Mogi das Cruzes, se casa na Europa. (Foto: Silvia Alcantara/Arquivo Pessoal)Casal que se conheceu há 52 anos em Mogi das Cruzes, se casa na Europa. (Foto: Silvia Alcantara/Arquivo Pessoal)
Depois de 52 anos separados pelo tempo e pela distância, nesta semana Elisabete Sousa, de 68 anos, moradora de Mogi das Cruzes (SP), se casou na Suécia com seu amor da juventude, o sueco Karl Martin Wikman. Os dois casaram no civil na cidade de Allingsås, na quinta-feira (20) e agora preparam a cerimônia religiosa, que deve ser realizada no Brasil. O casamento teve direito até a vestido branco e a buquê com as cores das bandeiras dos dois países.
Elisabete e Karl começaram a namorar em 1961, quando tinham 19 anos. Elizabete engravidou. Eles continuaram juntos até a metade da gestação, quando Karl teve que voltar para Suécia e suas vidas tomaram rumos diferentes.
Os dois casaram, ficaram viúvos e ao se reencontrar decidiram continuar essa história, que foi contada pelo G1 em maio, quando Elisabete decidiu embarcar para a Europa para viver esse amor. O casal pretende viver em Mogi das Cruzes.
Fonte: G1

Nota de Falecimento

Faleceu na manhã deste sábado na capital do estado o Pastor Raimundo João de Santana, pastor Presidente de honra da IEADERN.  
         

Manifestações no Brasil surpreenderam a Fifa, diz porta-voz

Rio de Janeiro – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) foi supreendida pelos protestos que acontecem em várias cidades brasileiras durante a Copa das Confederações. Segundo o porta-voz da federação, Pekka Odriozola, “ninguém estava esperando” as manifestações, que protestam, entre outras coisas, sobre os gastos públicos para a realização da Copa do Mundo de 2014.

Mesmo sem esperar que acontecessem as manifestações, segundo o porta-voz do Comitê Organizador Local da Copa das Confederações, Saint-Clair Milesi, a organização do evento estava preparada para diversos cenários envolvendo a segurança dos envolvidos no torneio.

“Do lado operacional, para as medidas de segurança, nós pensamos em muitos cenários, mas não esperamos que isso fosse acontecer. Você precisa estar preparado para qualquer coisa”, disse Milesi.

Milesi qualificou como um boato a informação de que a Itália planejava deixar a Copa das Confederações devido aos protestos. “A própria Itália está achando absurda [essa informação]”, disse o porta-voz do Comitê. De acordo com a Fifa, nenhuma seleção fez um pedido oficial para abandonar a competição.

Pekka Odriozola descartou cancelar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, não há como dizer se haverá mudança no esquema de segurança para o evento que acontecerá no Brasil no ano que vem. “Faremos análises após a Copa das Confederações, para avaliar o que deu certo e o que deu errado”, afirmou.

Sobre o apedrejamento de ônibus da Fifa em Salvador ontem, Odriozola informou que ninguém ficou ferido porque os veículos estavam estacionados, vazios, quando foram alvejados por manifestantes. Segundo o porta-voz, o presidente da entidade, Joseph Blatter, que não está mais no Brasil, está sendo constantemente informado sobre os protestos no país.

Agência Brasil
Fonte: Tribuna do Norte

Dilma convoca os governadores


Brasília (AE) - Depois de três dias de silêncio, a presidenta Dilma Rousseff disse em cadeia nacional de rádio e TV, na noite desta sexta-feira, 21, que vai conversar nos próximos dias com chefes de outros Poderes, governadores e prefeitos das principais cidades do País a fim de realizar um grande pacto em torno da melhora dos serviços públicos.

Daniel TeixeiraPopulação acompanha atentamente o pronunciamento da presidenta da República em rede nacional de televisãoPopulação acompanha atentamente o pronunciamento da presidenta da República em rede nacional de televisão

De acordo com o pronunciamento, a proposta de Dilma terá três eixos. O primeiro terá como foco a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, a fim de privilegiar o transporte coletivo O segundo, a destinação de 100% dos recursos do petróleo para a educação. E o terceiro, trazer, de imediato, milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dilma disse que vai receber os líderes das manifestações pacíficas, os representantes das organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores e de associações populares. “Precisamos de suas contribuições, reflexões e experiências. De sua energia e criatividade, de sua aposta no futuro e de sua capacidade de questionar erros do passado e do presente”, declarou.

Renovação

No discurso, a presidenta afirmou que é preciso “oxigenar o nosso velho sistema político” e encontrar meios que tornem as instituições “mais transparentes, mais resistentes aos malfeitos e, acima de tudo, mais permeáveis à influência da sociedade”. “É a cidadania, e não o poder econômico, quem deve ser ouvido em primeiro lugar.” Sem dar detalhes, Dilma disse que quer contribuir para a construção de uma “ampla e profunda” reforma política, a fim de aumentar a participação popular. E, numa resposta às críticas contra as agremiações partidárias, disse que é “equívoco” achar que qualquer país possa “prescindir de partidos e, sobretudo, do voto popular, base de qualquer processo democrático”.

A presidenta destacou que é preciso “muito, mas muito mesmo” de formas mais claras de combate à corrupção e defendeu a ampliação da Lei de Acesso à Informação, proposta sancionada em seu governo, para os demais poderes da República e as instâncias federativas. “Ela é um poderoso instrumento do cidadão para fiscalizar o uso correto do dinheiro público”, observou. “Aliás, a melhor forma de combater a corrupção é com transparência e rigor.”

Copa

A presidenta disse que, quanto à Copa de 2014, o dinheiro gasto pelo governo federal com as arenas onde os jogos serão realizados é fruto de “financiamento que será devidamente pago pelas empresas e os governos que estão explorando estes estádios”. “Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a saúde e a educação.”

Dilma disse que sua gestão ampliou “bastante” os gastos com saúde e educação, e vai elevar “cada vez mais”. A presidenta disse confiar que o Congresso aprove o projeto do governo para que todos os royalties do petróleo sejam gastos exclusivamente com a educação.

Dilma afirmou que não pode deixar de comentar uma característica da alma do brasileiro e do nosso jeito de ser. Após mencionar o pentacampeonato no futebol, a presidenta disse que o País sempre foi “muito bem” recebido em toda parte. “Precisamos dar aos nossos povos irmãos a mesma acolhida generosa que recebemos deles”, destacou.
Fonte: Tribuna do Norte

CHUVAS EM CRUZETA

PASSOU A NOITE NESTA GAROA GOSTOSA!
AQUI EM CRUZETA CHOVE UMA CHUVINHA FINA E GOSTOSA DESDE ONTEM.
 CHÃO MOLHADO, CHEIRINHO DE MATO VERDE, MUITO BOM! 
Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama
William Shakespeare
Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é.

QUADRILHA DA TERCEIRA IDADE ABRILHANTOU A NOITE DE ONTEM NA PRAÇA DE EVENTOS DE CRUZETA

QUADRILHA DA TERCEIRA IDADE ABRINDO AS FESTAS JUNINAS NA PRAÇA E EVENTOS EM CRUZETA DIA 21.06.2013.









                                                                                        Fotos: Tia Ivonete

sexta-feira, 21 de junho de 2013

São João na Praça apresentou "Arraiá do Social" nessa quinta-feira (20)




Na noite dessa quinta-feira (20) o São João na Praça em Acari foi abrilhantado pelo Arraiá do Social, PETI, PROJOVEM E CONVIVER dando um show de alegria e tradições juninas no largo da praça Cipriano Pereira, com direito a quadrilha improvisada marcada por Mariquinha. Confira algumas fotos:


Ação de vândalos durante protesto em Natal causa prejuízos ao comércio

 
Lojas, bancos e paradas de ônibus foram depredadas.Polícia investiga 'ninjas' que tumultuaram o protesto.

 

No dia seguinte ao protesto que reuniu mais de 15 mil pessoas, de acordo com informações da Polícia Militar, Natal amanheceu com paradas de ônibus depredadas, lojas com vidros quebrados, e várias pichações no percurso dos manifestantes. Os estragos foram causados por uUma minoria que vandalizou o protesto e está, inclusive, sendo investigada pela polícia do Rio Grande do Norte.
saiba mais
Na Avenida Salgado Filho uma revendedora de veículos teve vários carros atingidos por pedras. "Quebraram o para-brisa de um carro, amassaram o capô outro, e as pedras ainda quebraram as lâmpadas da loja. A gente sabe que em um protesto com milhares de pessoas, foram dezenas que fizeram isso, mas é revoltante ter prejuízo por causa de alguns vândalos", disse André Gustavo Queiroz, 26, funcionário do estabelecimento.
Alguns estabelecimentos, como a Federação das Indústrias do RN (Fiern) e o supermercado Nordestão protegeram suas fachadas com tapumes para evitar a ação dos poucos vândalos que agiram durante o protesto.
Shopping Midway Mall teve a fachada destruída
Shopping Midway Mall teve a fachada destruída (Foto: Fernanda Zauli/G1)(Foto: Fernanda Zauli/G1)
No shopping Midway Mall, apesar do gritos de milhares de manifestantes que pediam um protesto sem violência, um grupo jogou pedras e quebrou a porta de entrada da Avenida Bernardo Vieira. "Isso é vergonhoso. Um protesto tão bonito não tinha que ter a ação desses vândalos, é um absurdo a baderna que fizeram", disse a pedagoga Ana Emília Xavier, 44, que passava pelo local na manhã desta sexta-feira (21).
Na Avenida Prudente de Moraes, o banco Mercantil e a loja San Remo também tiveram os vidros das fachadas quebrados. "Nós contratamos seis seguranças particulares e foi isso que impediu que a loja fosse saqueada, mas eles quebraram dois vidros da fachada. É muito triste que isso tenha acontecido. Se querem reivindicar que o façam da maneira correta", disse Nadja Almeida, 38, gerente da loja San Remo.
Várias paradas de ônibus também foram depredadas  pelos vândalos. Aparentemente, uma das mais destruídas foi a parada de Potilândia, nas proximidades do Centro Administrativo do Governo do RN, que foi depredada por vândalos no momento em que a Tropa de Choque da PM dispersava os manifestantes.
"Eles destruíram um patrimônio nosso, que eles mesmos usam. Isso é ridículo, é revoltante", disse a técnica em enfermagem Wilcélia Gonzaga, 45.
As pichações também ficaram por todos os lados: muretas de contenção da BR-101, muros e fachadas de estabelecimentos comerciais e escolas, paradas de ônibus.
Fonte: G1

Concursos Publicos! Concurso PRF 2013: Edital e Inscrição

A Polícia Rodoviária Federal publicou o aguardado edital 1/2013 para realização de concurso público destinado ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva no cargo de Policial Rodoviário Federal, padrão I da Terceira Classe. Sob a responsabilidade do Cespe/UnB, o certame oferece 1.000 vagas, sendo 50 delas para candidatos com deficiência.
Apostila específica para Policial Rodoviário Federal
Para concorrer a uma dessas vagas, o candidato precisa ter curso de graduação de nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação de, no mínimo, categoria "B", além de atender a outros requisitos. Dentre as atividades inerentes ao cargo, estão a realização de atividades de natureza policial envolvendo fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo e o atendimento e socorro às vítimas de acidentes rodoviários. O subsídio inicial mensal é de R$ 6.106,81 para o cumprimento de uma jornada laboral de 40 horas por semana.

Inscrição

Para garantir a participação, o interessado deverá fazer inscrição somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dprf_13http://www.cespe.unb.br/concursos/dprf_13, no período entre 24 de junho de 2013 e 8 de julho de 2013. A taxa de inscrição é de 150 reais.

Etapas do concurso

Os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas distintas: a primeira compreenderá as fases de provas objetivas, prova discursiva, exame de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, investigação social e (ou) funcional e avaliação de títulos, todas de responsabilidade do Cespe. Todas essas fases e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas nas 26 capitais dos estados da Federação e no Distrito Federal.
A segunda etapa será composta pelo Curso de Formação Profissional, de responsabilidade compartilhada entre PRF e Cespe.
As provas objetivas e a prova discursiva serão aplicadas na data provável de 11 de agosto de 2013, com previsão de divulgação dos gabaritos (provas objetivas) no dia 13 de agosto. Os locais de provas serão conhecidos provavelmente no dia 05 de agosto de 2013 e a divulgação dos resultados se dará a partir do dia 02 de setembro de 2013.
A validade do concurso é de um ano, mas há a possibilidade de prorrogação desse prazo por igual período.
O edital completo e outras atualizações podem ser acessados na página do Cespe/UnB (http://www.cespe.unb.br/concursos/dprf_13).
 Fonte: http://concursosnobrasil.com.br/concursos/br/concurso-prf.htmlhttp://concursosnobrasil.com.br/concursos/br/concurso-prf.html

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ASSALTO A AGÊNCIA DOS CORREIOS DE CRUZETA


O blog recebeu a informação de que os 3 elementos já conhecidos da polícia e suspeitos de participação no assalto dos correios de Cruzeta foram liberados ontem mesmo por falta de provas que pudessem incriminá-los. Os mesmos foram detidos por suspeita de dar apoio e fuga no assalto.
Os veículos também foram liberados apesar de um deles existir impedimento judicial.
A polícia agora tenta trabalhar para elucidar mais este crime na cidade, mas dificilmente será elucidado os autores deste assalto, pois sem camera de segurança e informações por parte da população só faz dificultar ainda mais o trabalho policial.
Esperamos que com mais este assalto a esta agência, os responsáveis possam instalar sistema de camera para tentar coibir este tipo de crime.
Do blog: os indícios são fortes da participação destes 3 elementos no crime, inclusive no primeiro assalto a agência, mas para a justiça o que vale são provas materiais e não suposições, porém a polícia está alerta.