segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

REFLEXÕES DE FINAL DE ANO.


Todo ano a mesma coisa.
Vou mudar meu jeito de ser, vou ser diferente, não vou mais errar, vou tomar cuidado nas minhas finanças, vou administrar melhor o meu tempo, vou passar mais tempo com a minha família, vou recomeçar os meus estudos, vou dedicar mais tempo para mim e minha saúde, vou economizar e comprar um carro, vou reformar a minha casa.
“Noite de ano”.
Este ano, quero paz no meu coração...
Quem quiser ser meu amigo, que me dê a mão...
O tempo passa e com ele caminhamos todos juntos, sem parar...
E ai vai...
No outro dia, dia primeiro de janeiro, chega um daqueles amigos que te deu a mão na noite anterior e diz: Meu amigo, a noite ontem foi ótima mas estou precisando de um dinheiro emprestado, pois gastei todo o meu dinheiro ontem a noite. E ai? Você que prometeu mudar, mais cantou a noite toda que queria paz no coração e queria ter um amigo, empresta o dinheiro... Começou mal. E ai vai, chegam as aulas, salário pouco e material escolar para comprar. Você não pode ainda guardar nem um pouco para manter o que pensou em fazer na passagem do ano velho.
Mas tudo bem! Ainda estamos em janeiro; Vamos lá. “Fevereiro” se gosta de festa, motivo para pecar e perder mais um pouquinho daquilo que não tem sobrando, Dinheiro!
Ha, mas ainda estamos em fevereiro dá tempo organizar a mudança.... Engano seu, todos os meses são iguais, assim também como o salário míiiiiiinimo. Sem chance! E aquele amigo que tomou o dinheiro emprestado em janeiro, também havia feito todas as promessas de mudança no ano que passou e não sabe o que fazer para encontrar um jeito de dizer a você que não tem com que te pagar...
Fazer o que?
Se fosse fácil, não usaríamos o verbo no futuro e sim no passado, eu fiz.
Eu mudei , comprei, viajei, etc...
Mas, afinal de contas a vida é bela e se não fosse os sonhos e a esperança, que graça teria a passagem do ano?
Na realidade a mudança não tem que acontecer de fora prá dentro, e sim de dentro pra fora...
Olhe para dentro de você e conheça seus medos, suas falhas e suas frustrações.
Quem sabe não é um bom começo?
Saiba que nos erros é que encontramos os acertos.
Feliz 2010
Elizabeth Silva.

Nenhum comentário: