terça-feira, 30 de novembro de 2010

Roberto Carlos em Natal: dia 10 de dezembro


O cantor, que atrai fãs de todas as gerações, volta a Natal para se apresentar pela primeira vez na mais nova casa de espetáculos da cidade. O show aberto ao público acontece em 10 de dezembro, um dia depois de tocar no mesmo palco para convidados e imprensa, durante cerimônia de inauguração do teatro.

Com 50 anos de carreira, mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo e um séquito de fãs ardorosos que acompanham seu trabalho desde o começo, Roberto Carlos é o artista número um do Brasil e, por que não dizer, também da América Latina. Nada mais justo que o maior cantor brasileiro seja o responsável pelo show que inaugura o Teatro Riachuelo, maior espaço cultural de Natal, no dia 9 de dezembro.

A cerimônia, restrita a convidados, promete ser marcada pela emoção, com a presença de celebridades, produtores e grandes personalidades da região. Devido à grande procura do público potiguar, no dia seguinte, 10 de dezembro, o Rei da nossa música sobe novamente ao palco, desta vez em apresentação aberta ao público, a partir das 21h. Os ingressos para o espetáculo custam de 400 a 600 reais.

Fonte: blog de Robson Pires

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pastor Pedro Antão, parte para a glória.


Feleceu ontem na cidade de Acarí o Pastor da Assembléia de Deus de Cruzeta, Pedro Antão. Seu corpo passou pela igreja onde o mesmo pastoreou por 7 anos, para a despedida dos irmãos que muito o amavam.Na ocasião também recebeu a visita de muitos dos cruzetenses que mesmo não sendo evangélicos demonstraram o carinho para com a igreja órfã e a familia do pastor. Vieram pastores de cidades vizinhas para a despedida do irmão. Os colegas da faculdade também vieram dar o ultimo adeus ao colega que havia se formado recentemente em Serviço Social. ás 19:00hs de ontem o corpo foi transladado para a cidade de natal está sendo velado na Assembléia de Deus de Lagoa Seca e será sepultado as 15:00hs no semitério de Nova Descoberta.
A igreja Assembléia de Deus de Cruzeta sente muita tristeza pela partida do seu pastor, aquele que antes de tudo era um amigo, pai e irmão de todos. Nunca será esquecido o sorriso largo do Pastor Pedro.
Esta blogueira está novamente órfã, mas a tristeza torna-se em alegria por saber que já havia cumprido sua tarefa aqui, e o pai o chamou.
Deixo um vesículo para todos os irmãos e família do pastor.
" E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima ; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas". (Ap 21:4)
Elizabeth Silva

PREFEITO SALLY, REALIZA INAUGURAÇÕES E ENTREGA 120 CASAS POPULARES



Biblioteca Municipal
Praça em frente a Escola Ana Assis

O PREFEITO DE CRUZÊTA JOSÉ SALLY DE ARAÚJO, JUNTO COM SEU POVO INAUGUROU A NOVA AMPLIAÇÃO E REFORMA DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL TEREZINHA DE JESUS MEDEIROS GÓIS, A BELÍSSIMA PRAÇA EM FRENTE A ESCOLA MUNICIPAL ANA ASSIS DE MEDEIROS, NA COHAB, CHAMADA PRAÇA PROFESSORA JOANA DARC MACÊDO DA SILVA, 2º TELECENTRO E SALA DE AULA NA ESCOLA ANA ASSIS, E EM SEGUIDA ENTREGOU 120 CASAS POPULARES DO CONJUNTO SEBASTIÃO ARAÚJO FILHO.

A NOITE SALLY JUNTO COM DEMAIS AUTORIDADES E O POVO EM GERAL PARTICIPARAM DA FESTA NA PRAÇA DE EVENTOS, COM ANIMAÇÃO DE CAPILÉ E BANDA E CHIBATEIROS DO FORRÓ.

CRUZÊTA ESTÁ FELIZ - PARABÉNS CRUZÊTA - 57 ANOS

PREFEITURA DE CRUZÊTA - SEMPRE TRABALHANDO
, Fonte cruzetanews


sábado, 27 de novembro de 2010

Nota de pesar


Esta blogueira hoje está de luto. Faleceu o Senhor Xisto Pereira da Silva, (conhecido como Xisto Mindé)" Meu sogro". A família consternada com o seu falecimento, convida parentes, amigos e a comunidade em geral para a missa de corpo presente ás 15:hs na igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios em Cruzeta e o seu sepultamento que acontecerá logo após a missa no cemitério público, São João Batista. O corpo está sendo velado em sua residência na rua Cipriano Lopes Galvão centro Cruzeta. Desde já agradecemos a presença de todos.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CRUZETENSE ENTREVISTADA NA TV PONTA NEGRA NATAL


Na foto com seus pais e suas irmãs.













Fotos: Orkut de Iranildo Dantas.



A CRUZETENSE LUANA FERREIRA DA SILVA, SOBRINHA DO RADIALISTA IRANILDO DANTAS CONCEDERÁ ENTREVISTA HOJE NA TV PONTA NEGRA, AFILIADA DO SBT.

LUANA QUE É FORMADA EM GASTRONOMIA, IRÁ FALAR SOBRE O ASSUNTO.

ELA É FILHA DA PROFESSORA IVONETE DANTAS E DO SAUDOSO TABELIÃO ARIVAN LUCIANO.
Fonte Cruzetanews

Uma Semente no Caminho












Aconteceu neste domingo dia 21 de novembro,ás 15:00 hs no pátio da Escola Municipal Ana Assis de Medeiros, o primeiro encontro de crianças com a psicóloga récem formada Elizabeth Silva, que está iniciando um projeto de Socialização com as crianças do bairro. O principal objetivo deste projeto é guiar as crianças pelo melhor caminho, além de ensiná-las o dom de amar, respeitar e conhecer seus limites.
O objetivo do projeto é ocupar o tempo ocioso das crianças nos domingos, dando-lhes a oportunidade de conhecer a vida em sociedade.
Este é um trabalho voluntário que sempre sonhei fazer, agora me sinto á vontade para começar. Foi muito bom. , conhecemos uns aos outros, brincamos bastante e este é o próposito do projeto. Dar para as crianças o que mais gostam e ensinar os caminhos da vida num ambiente saudável. Contei com a cooperação de Quatro adolescentes que se propuseram em ajudar nas atividades com as crianças. Terezynha Margarida,Nathália Diasmim, Érica Maria Pereira e Julimária.
Deixando bem claro que não é um atendimento psicologico. É uma integração entre crianças e o seu mundo e a possibilidade de integrá-las à sociedade, concientes de seus direitos e deveres, como ser humano.
"Mas Jesus chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais,porque dos tais é o reino de Deus". Lucas 18.16
"Se cada ser humano conciente fizer a sua parte, podemos fazer um mundo melhor".
Elizabeth Silva, Formada em Psicologia pela Phoenix Internacional University e estudante de direito da AMBRA College.
E-mail. elizabethphoenix08@gmail.com

Acariense Vicentinho poderá ocupar pasta no governo de Dilma Rousseff


-

No xadrez ministerial para acomodar “interesses políticos de diferentes partidos”, um norte-rio-grandense começa a ser lembrado para o futuro governo da presidente eleita, Dilma Rousseff.

Trata-se do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, reeleito este ano pelo PT de São Paulo.

Nascido em Campo Redondo e criado em Acari, Vicentinho é lembrado para assumir a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Se for chamado e aceitar, abre vaga na Câmara para José Genoíno – deputado também do PT paulista que não conseguiu se reeleger e ficou na primeira suplência.


É isso ai Vicentinho você merece tudo de bom. Você é um grande representante do povo, e um orgulho para nós Acarienses.
Um grande abraço de sua amiga e conterrânea Elizabeth Silva.

Guerra no Rio de Janeiro. Tanques nas favelas e clima de guerra no Rio de Janeiro


Para além dos tanques da Marinha, usados no Iraque, foram enviados 150 agentes das Bope e 30 fuzileiros SERGIO MORAES/REUTERS

Polícia e membros do narcotráfico trocam tiros na Vila Cruzeiro. Prefeito pede coragem e garante que não há tréguas para terroristas.
Por Rita Siza
Seis blindados da Marinha brasileira, munidos de metralhadoras capazes de abater helicópteros e aviões, entraram ontem pela Vila Cruzeiro, uma das favelas da zona norte do Rio de Janeiro que desde o fim-de-semana é palco de uma autêntica guerra civil entre a Polícia Militar e grupos armados de traficantes de droga.

É uma amostra da resposta vigorosa das autoridades à onda de violência que assola a região metropolitana do Rio de Janeiro há mais de cinco dias, e que já fez 34 mortos, dezenas de feridos e avultados prejuízos materiais. "Não vamos pedir tréguas a terroristas, marginais, delinquentes. Vamos dizer-lhes que se querem enfrentar o Estado que venham. Nós vamos reagir com tudo", garantiu o prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Desde domingo, uma impressionante sucessão de ataques indiscriminados e incêndios de automóveis e autocarros está a causar o caos e o pânico na cidade. Membros de gangs de traficantes destruíram já mais de 55 viaturas. O Governo diz tratar-se de uma reacção desesperada à entrada de polícias nos morros dominados pelo tráfico de droga.

Os "bandidos", segundo a designação usada pelas autoridades e a imprensa brasileira, barricaram-se na Vila Cruzeiro, para onde o Governo destacou um impressionante dispositivo de segurança. Além dos tanques da Marinha - que participaram na guerra do Iraque e estão a ser usados pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro - e outros veículos blindados, foram enviados para aquela favela 150 agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), 30 fuzileiros navais e homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Luciano Martiniano da Silva, o chefe do tráfico conhecido como "Pezão", conseguiu escapar e estará escondido na mata no alto do morro, escrevia ontem o jornal O Globo, que dizia haver informação de que outro dos traficantes, Fabiano Atanázio da Silva, ou FB, teria sido ferido a tiro.

Ontem, mais sete moradores da Vila Cruzeiro foram internados no Hospital Getúlio Vargas, apanhados no fogo cruzado entre polícias e marginais. Entre eles estava uma menina de dez anos atingida por estilhaços de granada e um indivíduo de 36 anos, com uma bala alojada na cabeça. Até agora, aquele hospital recebeu 21 residentes daquela favela com ferimentos, quatro dos quais acabaram por falecer.

O coronel Álvaro Garcia, comandante do Estado-Maior da Polícia Militar, informou que os meios vão permanecer no terreno "por tempo indeterminado", até darem por vencida a resistência dos grupos do narcotráfico. O objectivo é repor a normalidade e instalar mais uma das unidades de polícia pacificadora (UPP) que o Governo tem vindo a semear nas favelas para garantir a segurança e apoiar a comunidade.

A intervenção policial estende-se a outras favelas ainda sob o controlo dos grupos do narcotráfico. A Polícia Militar fez investidas nos morros da Chatuba, Fé, Sereno e Caixa d"Água, no Complexo da Penha, onde foram detidas 25 pessoas e apreendidas 29 pistolas e revólveres, 12 espingardas, uma metralhadora, cinco granadas e duas bombas artesanais, além de uma tonelada de marijuana. Quatro pessoas morreram nas operações.

As autoridades dizem entretanto ter informação sobre uma "grande acção" concertada entre gangs rivais de narcotraficantes, que estaria a ser planeada para o fim-de-semana. As conversas interceptadas pela polícia apontavam para ataques à sede do governo estadual e prefeitura e o rebentamento de explosivos em centros comerciais ou estações rodoviárias.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, pediu à população para colaborar com a polícia e não se "acovardar" ou "render" diante da violência dos traficantes. "O Rio não vai sucumbir a essa ridícula minoria" que recorre ao "terrorismo" para fomentar um clima de medo e encurralar as autoridades, frisou.

Como outros dirigentes, Paes estimou que este pode ser um momento de viragem histórico. "Vamos ganhar essa briga agora. Desta vez a gente não pode recuar. Os problemas que vão acontecer nos farão sofrer, mas farão bem para esta cidade e este estado", observou. A presente vaga de violência voltou a levantar dúvidas sobre a capacidade do Rio para acolher o Mundial de futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
Fonte: http://jornal.publico.pt/noticia/26-11-2010/tanques-nas-favelas-e-clima-de-guerra-no-rio-de-janeiro-20698876.htm

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PARABÉNS CRUZETA, 57 ANOS



Biblioteca Municipal
Praça em frente a Escola Ana Assis


POR OCASIÃO DOS 57 ANOS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CRUZÊTA, QUINTA FEIRA ÁS 19 HORAS NA MATRIZ HAVERÁ MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS.

EM SEGUIDA NA EMCAS HAVERÁ SHOW COM ARTISTAS DA TERRA .

NO SÁBADO TEREMOS O 5º ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS COM REPRESENTANTES DE TODAS AS REGIÕES DO NORDESTE E NO MESMO DIA ÀS 16:00 HORAS HAVERÁ INAUGURAÇÃO DA REFORMA DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL E EM SEGUIDA A INAUGURAÇÃO DA PRAÇA EM FRENTE AO COLÉGIO MUNICIPAL ANA ASSIS DE MEDEIROS - PRAÇA , QUE TERÁ O NOME DA PROFESSORA JOANA DARC MACÊDO SILVA.

À NOITE NA PRAÇA DE EVENTOS FESTA COM CHIBATEIROS DO FORRÓ E CAPILÉ.


PARABÉNS CRUZÊTA 57 ANOS.


REALIZAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE CRUZÊTA - SEMPRE TRABALHANDO.
Fonte Cruzeta News

Parte traseira do telhado da Secretaria Municipal de Saude desabou em Caicó


Local onde o telhado caiu
Cerca de 10 metros da parte traseira do telhado do prédio da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó que está localizado na rua Benedito Leal no Bairro Vila do Príncipe desabou no inicio da tarde desta quarta feira em Caicó.
Corpo de Bombeiros esteve no local
O Telhado que veio ao solo fica na parte traseira do predio da secretaria, onde todos os dias na parte da manhã dezenas de pessoas passam pelo local e até permanecem durante um bom periodo quando chegam para trabalhar. Por sorte na hora do acidente não tinha ninguem no local.
Sargento Costa confirmou interdição do local
O Corpo de bombeiros foi acionado e esteve no local fazendo o levantamento do acontecido e de acordo com o Sargento Costa, oficial caicoense da corporação, a parte onde o telehado caiu foi toda isolada e interdita, ainda segundo Costa, outras partes do telhado correm o risco de desabar a qualquer momento.
Aspecto do restante do teto que pode cair

Segundo moradores da Rua Benedito Leal, o barulho ouvido na hora do desabamento pôde ser ouvido a varios metros de distâncias, já que mas de 10 metros de telhas e madeira cairam.

Fonte: Blog do Cardoso Silva e Blog do Eduardo Dantas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Médico José Anchieta Rodrigues Moura Viajou a Ribeirão Preto para Curso de Atualização em Ultrasonografia.


O Médico Jardinense José Anchieta Rodrigues de Moura, viajou a Ribeirão Preto - SP para participar de 24/11 a 03/12 de Curso de Atualização em Ultrasonografia Morfológica, Medicina Fetal e Vitalidade Fetal, na Escola de Ultrasonografia e Reciclagem Médica Ribeirão Preto (EURP).

É o 5º Curso de Atualização que o Médico José Anchieta faz por essa escola, na aréa de ultrasonografia. Anchieta é Médico nas cidades de Jardim do Seridó, Ouro Branco, São José do Seridó e Acari, e sempre foi partidário de que o médico precisa se atualizar em face do progresso da medicina em todos os setores das diversas especialidades. Estará de volta a Jardim do Seridó dia 04 de dezembro próximo.
Fonte: Blog de Eliel Bezerra

terça-feira, 23 de novembro de 2010

AGRIPINO DE VOLTA AO SENADO.

De volta ao Senado, após vitória em sua reeleição, o senador José Agripino retomou as atividades na Casa. Nesta terça –feira (23), depois de longa conversa com a governadora eleita do Rio Grande do Norte, senadora Rosalba Ciarlini, Agripino se reuniu com representantes da ABIH-RN sobre a destinação de emendas da bancada potiguar para o turismo.

Os diretores da entidade Habbi Chalita e Ramzi Elali e o vice-presidente George Gosson entregaram aos senadores democratas documento solicitando recursos para a promoção do turismo potiguar no mercado nacional.

“Estamos fazendo o que os outros estados já fazem. Nesse momento, com a queda do dólar, investir no mercado interno torna-se ainda mais necessário. O setor precisa de recursos para divulgação nacional”, justificou o vice presidente da ABIH.

O líder dos Democratas e a governadora eleita se mostraram favoráveis ao pleito e garantiram atenção especial à solicitação.

“No Rio Grande do Norte, turismo é fundamental; não pode ficar desamparado. Sempre vi a atividade como prioridade absoluta. O setor é mola propulsora da economia e tem apoio incondicional do meu mandato”, garantiu Agripino.

Rosalba Ciarlini também se comprometeu em apoiar o setor. “É impossível dissociar a economia potiguar do turismo. É missão do Executivo investir prioritariamente em um setor que gera milhões de empregos”, disse Rosalba
Fonte: Blog de Eliel Bezerra

Governadora eleita se reúne com a bancada do Rio Grande do Norte no Congresso para discutir emendas do Orçamento de 2011



A bancada do Rio Grande do Norte se reuniu em Brasília, nesta terça-feira (23), para discutir as emendas ao Orçamento Geral da União de 2011. Foi o primeiro encontro de Rosalba com todos os parlamentares do RN, depois de eleita governadora. Prefeitos, Reitores de Universidades públicas, Procuradores do Estado e representantes de várias entidades do turismo e de outros setores da sociedade, todos foram levar suas reivindicações. Os parlamentares escutaram as reivindicações de todas as entidades presentes. Ficando ao meio-dia, de amanhã, quarta-feira (24), um novo encontro para as emendas.

Entre as prioridades para o próximo orçamento, Rosalba defendeu o investimento em saúde e a necessidade de ouvir as diferentes entidades “para trabalhar em sintonia com o que a sociedade está pedindo”, completou a governadora.

Rosalba espera, ainda, que o governo federal libere tudo que for reivindicado para do Rio Grande do Norte, pois, segundo levantamento do Senado Federal, as emendas do Orçamento do ano de 2010, que somaram R$ 323,4 milhões, nenhum centavo foi executado.

O governador Iberê Ferreira, presente na reunião, apresentou à bancada uma lista de obras não finalizadas, que inclui o complexo viário da Abolição, em Mossoró, o qual só tem 13% da sua execução realizada; a BR 226 que liga Almino Afonso a Pau dos Ferros, que ainda não está concluída; a implantação do novo acesso à praia de Pipa, orçado em R$ 48 milhões; e a adutora do Alto Oeste, a maior adutora do Estado.

Fonte: Blog de Robson Pires

INCÊNCIO NAS PROXIMIDADES DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ


São joseense SD Antonio Felipe (no detalhe)-Foto acima




na foto abaixo momento da chegada dos bombeiros


Ainda não se sabe o que causou um incêndio no sitio Melado nas proximidades de São José do Seridó. Com clima quente predominante em nossa região e com uma ajudinha do vento o fogo foi se alastrando e se aproximanado da Zona Urbana.

O corpo de Bombeiros foi acionado e consegui apagar o fogo que com a fumaça já estava prejudicando a moradores das ruas próximas do local. A ação rápida dos populares e a rapidez dos bombeiros foi primordial para que algo pior não viesse acontecer. Dentre os heróis bombeiros estava o São Joseense Antonio Felipe.
Fonte: Blog de Carlos Felipe.

Em família, Rosalba comemora aniversário do pai


Foi na intimidade da família que a governadora eleita Rosalba Ciarlini comemorou o aniversário do pai, Clóvis Ciarlini, que neste domingo completou 87 anos.
A comemoração – um almoço – foi na casa do aniversariante, em Natal, e reuniu filhos, netos e bisnetos.
A família também festejou a recuperação do patriarca, que até bem pouco tempo estava internado no Hospital da Unimed.

Heitor Gregório

O aniversariante com os filhos Rosângela, Rosalba, George, Rosina e Ruth – vice-prefeita de Mossoró
Fonte Blog de Cardoso Silva

Bando atira contra pai e filho



Um filho baleado, outro em estado de choque e o pai dos dois ferido. Uma casa parcialmente destruída pelo fogo, uma moto totalmente incendiada, uma ovelha prenha morta, uma égua agonizando, outra baleada e um boi com uma marca de tiro no chifre. Esse foi o panorama visto na manhã de ontem no sítio Sucavão dos Gomes, localizado no distrito de Traíras, em Macaíba, a 56 quilômetros de Natal. Os responsáveis por toda essa destruição foram quatro homens armados em duas motos. A motivação para as tentativas de homicídio, seria o roubo de gado.
adriano abreuJosé Francisco Gomes, 26 anos
José Francisco Gomes, 26 anos

O estado mais grave foi o do João Faustino Gomes, de 25 anos, também conhecido como “Bebe Gás”. Ele foi atingido no pescoço, no peito e na perna. Foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde passou por uma cirurgia e foi liberado no início da madrugada. A informação inicial é que ele tivesse morrido, mas depois foi corrigida pela direção do hospital. O pai dele, Paulo Pereira Gomes, 48, também foi baleado, na orelha, de raspão. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.

Segundo a mãe de João Faustino e ex-mulher de Paulo Pereira, Damiana Albertina da Costa, os autores da destruição no sítio foram quatro homens ainda não identificados. O bando teria chegado ao sítio por volta das 21h da noite, em duas motos. “Eles já chegaram atirando e balearam meu filho. Paulo Pereira saiu para tirar satisfação e também foi baleado. Depois, eles atiraram nos animais e tocaram fogo na casa”, contou Damiana.

Irmão de João Faustino, José Francisco Gomes, 26, estava em estado de choque na manhã de ontem. Ele foi um dos poucos que estavam presentes na hora da invasão e foi um dos prejudicados pela destruição da casa: ele morava nela, perdeu todos os móveis e eletrodomésticos e ainda a moto que utilizava para trabalhar. João Faustino e Paulo Pereira moravam na residência vizinha, que não foi incendiada. “Quando ouvi os tiros, corri para me salvar. Não sabia o porquê daquilo. Sou um homem trabalhador, que paga os impostos em dia e nunca tive problema nenhum com a Justiça ou a Polícia. Tenho a ficha limpa. Agora, quero que seja feita Justiça. Perdi tudo. Alguém tem que pagar por isso”, afirmou ele, em estado de choque.

Na casa onde José Pereira morava, a destruição era facilmente vista. O telhado estava parcialmente desabado e todos os móveis dentro haviam sido consumidos pelo fogo. A moto que ele utilizava para ir trabalhar, visto que na região não passa transporte coletivo, era cinzas. Além de atear fogo na casa e atirado em pai e em filho, a quadrilha teria também matado uma ovelha e baleado duas éguas e um boi”.
Fonte: Blog de Cardoso Silva

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Conheça tudo sobre a noni uma fruta medicinal


A fruta já está sendo produzida em Parnaíba
A primeira plantação de noni começa a produzir em Parnaíba. Na área da plantação encontramos 400 pés dessa planta que está na mídia brasileira desde 2003, com fama de proporcionar excelentes resultados na área da saúde. A presença de ômega 6 e óxido nítrico dilataria os vasos, melhorando a oxigenação e, conseqüentemente, a memória.
O noni é uma fruta verdinha, chegando a parecer com a fruta do conde, com a graviola, mas é em suas propriedades que está toda a diferença do exótico noni para as demais frutas: possui também escopoletina, substância antibacteriana, antifúngica e antiinflamatória, que também ajuda a dilatar os vasos sangüíneos — o que faria baixar a pressão arterial.

O noni é uma fruta que deve ter sua polpa adicionada a qualquer outro suco e recomenda-se que seja tomada em três doses: uma pela manhã, uma ao meio-dia e uma à noite.

Em Parnaíba, o noni vem sendo cultivado há aproximadamente três anos e somente agora vem para o mercado em forma de polpa.

E o noni não é que nem um chester siscando no terreiro: eu vi.

O noni pode ser encontardo para venda em polpa aqui em Parnaíba através dos telefones 8843-6668 e 9441-3344, com Ana Moraes.
Fonte: Portal GTerra

domingo, 21 de novembro de 2010

Agricultor morre em acidente de moto em Caicó


Manoel Adelino vítima do acidente de moto

Um acidente de moto no final da tarde deste domingo na RN 118 que liga Caicó a cidade de Jucurutu na altura do Lamores Motel resultou na morte de um agricultor.

Manoel Adelino da Silva,32 anos, natural de Cruzeta e residente a rua: Afonso Pena,149, Boa Passagem, pilotava uma moto YBR Yamaha cor preta de placa NNO-9555/Caicó. Segundo as informações da polícia a vítima se deslocava no sentido Laginhas Caicó quando perdeu o controle da moto.

Moto que era usada pelo agricultor

A informação repassadas por familiares é que o agricultor saiu no sábado com destino a um sítio nas proximidades da comunidade Laginhas e lá teria passado a noite bebendo e ao retornar acabou sofrendo o acidente.

O corpo de bombeiros de Caicó foi acionado conduzindo a vítima para o Hospital regional onde acabou falecendo. O corpo foi removido para o ITEP onde será necropsiado e liberado para sepultamento.
Fonte: Blog de Cardoso Silva

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Fundação da Aliança Cristã Evangélica



Primeira reunião pró Fundação Aliança Evangélica
No próximo dia 30, será realizada a reunião da fundação da Aliança Cristã Evangélica Brasileira em São Paulo. A Aliança Cristã Evangélica Brasileira, uma parceria de igrejas e organizações tem “como missão congregar seguidores do Senhor e Salvador Jesus Cristo como expressão da unidade da igreja.”

A proposta de criação da Aliança Evangélica foi apresentada, recentemente, no Terceiro Congresso Lausanne de Evangelização Mundial, realizado na Cidade do Cabo, na áfrica do Sul. No Congresso, um breve histórico foi mostrado e também uma Carta de Princípios e Diretrizes para a nova Aliança Evangélica.

“Sob o nome de Aliança lembramos que na história da redenção Deus é Deus de aliança,” declara-se na carta.



A carta atribui que Aliança “congrega denominações, Igrejas, redes, associações, organizações, ministérios e movimentos que se identificam e compactuam com suas crenças, valores e princípios baseados no credo apostólico.” E afirma também o “seu compromisso a partir da realidade brasileira, onde quer viver em obediência a Deus e a serviço da sua igreja.”

“A Aliança confessa a sua fé em sintonia com o legado evangélico que tem marcado significativos setores da igreja cristã, e se sabe alicerçada nos marcos da Reforma Protestante, destaque especial para os seus postulados básicos: Sola Scriptura, Sola Christus, Sola Gratia, Sola Fide, Soli Deo Gloria.”

O processo de criação da carta foi através de várias reuniões e emails com sugestões de prospostas, chegando a uma versão final em uma reunião em São Paulo:“... o envolvimento do grupo que vem investindo tempo com a iniciativa de formar uma aliança de evangélicos, atende a um chamado de servir à Igreja de Cristo no Brasil, com propósito de agregar a Igreja pra o serviço,” foi uma das avaliações registradas.

Os líderes evangélicos são convidados a participar do evento de fundação da Aliança Cristã Evangélica no dia 30 de novembro.

Mais detalhes e inscrições acesse: http://www.aliancaevangelica.org.br/
Carta Convite aos lideres evangelicos
Notícia retirada do Blog união dos blogueiros evangélicos
Fonte: Amigosgospel

CASAL MAIS ALTO DO MUNDO ENTRA PARA O GINNESS BOOK




Homem de 2,09 m e mulher de 1,98 m formam casal mais alto do mundo
Homem de 2,09 m e mulher de 1,98 m formam casal mais alto do mundo
O casal Wayne Hallquist, de 2,09 metros, e Laurie Hallquist, de 1,98 m, que mora em Stockton, no estado da Califórnia (EUA), foi confirmado pelo Guinness, livro dos recordes, na quinta-feira (18), em Hollywood, como o mais alto do mundo. Wayne e Laurie estão juntos há sete anos.
Fonte: Blog de Carlos Felipe (Foto: Alex Dobuzinskis/Reuters)

Concursos Previstos

Polícia Federal Escrivão e Delegado
A Polícia Federal aguarda autorização do Ministério do Planejamento para realizar concurso público. Há expectativa de 512 vagas para os cargos de Escrivão (150) e Delegado (396). Os cargos exigem nível superior dos candidatos. A remuneração inicial para Escrivão é de R$ 7.514,33, para Delegado R$ 13.368,68.

INSS Técnico e Analista 2010
Há expectativa de pelo menos 2,5 mil vagas para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para cargos de Analista e de Técnico. O último concurso para Analista (nível superior) ocorreu em 2008.

Concurso Polícia Federal- papiloscopia e Agente de Policia
A Polícia Federal aguarda autorização do Ministério do Planejamento para realizar concurso público. Há expectativa de 512 vagas para os cargos de Papiloscopista (116) e Agente de Polícia (396). Os cargos exigem nível superior dos candidatos e a remuneração inicial das duas especialidades é de R$ 7.514,33.

Concurso Senado Federal - 2010
O Senado Federal poderá publicar edital com vagas efetivas e formação de cadastro reserva. A expectativa é que o edital seja publicado entre dezembro deste ano e o início do ano que vem. A remuneração inicial prevista para técnicos, analistas e consultores varia de R$ 8,7 mil a R$ 16,6 mil.

Concurso Bacen Banco Central do Brasil - Técnicos e Analistas - 2010
O Banco Central do Brasil poderá lançar novas seleções para Técnicos e Analistas. De acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores do órgão, tramita no Ministério do Planejamento um pedido de 1.800 vagas para ambos os cargos. As oportunidades deverão
ser preenchidas, principalmente, para reposição de aposentadorias.
Mais informações e editais encontre no site da fonte.
Fonte: www.vestcon.com.br/concurso/concurso-previstos.aspx

Dia da Conciência Negra terá programação cultural em Parelhas

Uma programação cultural marcará amanhã (20) o Dia da Consciência Negra em Parelhas. O evento terá início às 16h com cortejo pelas ruas da cidade que se concentrará no calçadão da Casa de Cultura Florêncio Luciano. As apresentações reúnem teatro, dança percussão e recital de poesias, com destaque para a comunidade quilombola Boa Vista dos Negros, que marcará presença com os grupos Pérolas Negras, Afro-regueiros e Negros do Rosário.

Na ocasião também haverá solenidade de encerramento com entrega de certificados do curso ‘Literatura e Cultura Africanas de Língua Portuguesa’, que foi oferecido aos professores desde o último mês de Junho. A realização é da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e Assistência Social, em parceria com o Ponto de Cultura.
Fonte: Blog de Robson Pires

Tiririca vence no Tribunal Regional Eleitoral


O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo negou os dois mandados de segurança do Ministério Público que pediam uma liminar para que o deputado eleito Tiririca fosse submetido a novas provas para mostrar que sabe ler e escrever.

O relator do processo, juiz Flávio Yashell, decidiu submeter a decisão a todo o plenário da corte. A decisão foi unânime.

Os juízes afastaram as alegações do promotor de que seu “direito de acusação” foi cerceado.

Encerrada a fase de coleta de provas, o juiz de primeira instância que analisa o caso Tiririca deve proferir a sua sentença na próxima semana, decidindo se o palhaço pode ou não tomar posse.

Os pedidos para novo teste foram feitos pelo promotor Maurício Antonio Lopes. A Corregedoria do Ministério Público de São Paulo abriu uma investigação para apurar eventuais excessos do promotor.

Folha de São Paulo

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Equipe de transição de Rosalba já tem raio X da situação em que se encontra o governo


A equipe de transição da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) já dispõe de um diagnóstico completo sobre a situação na qual se encontra o governo estadual. O relatório foi entregue hoje pelo chefe do Gabinete Civil e coordenador da equipe do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), Luiz Cláudio Macedo. De acordo com o deputado estadual Paulo Davim (PV), um dos seis membros da equipe nomeada pela senadora do DEM, a equipe nomeada pela senadora democrata já dispõe de informações substanciais sobre cada pasta e cada órgão da administração direta e indireta. “Nos forneceram dados sobre contratos, convênios, terceirizações, folha de pessoal, enfim de toda a estrutura do governo”, assinalou Paulo Davim.

O primeiro encontro entre as equipes do atual e futuro governo ocorreu no salão vermelho da governadoria, no Centro Administrativo, em Natal, na manhã de hoje. Os relatórios foram entregues na parte da tarde. O governador Iberê Ferreira de Souza disponibilizou toda a estrutura da vice-governadoria, no bairro de Lagoa Nova, inclusive com material de expediente e funcionários, para dar suporte aos trabalhos do grupo nomeado pela governadora eleita.

O grupo nomeado por Rosalba Ciarlini, que é coordenado pelo engenheiro Obery Júnior, definiu em sete as áreas de atuação, de acordo com temas específicos. Paulo Davim informou que os seis membros da equipe se debruçarão sobre todos os canais de discussão. Não ficou definido um horário específico de trabalho, apenas será obrigatória pelo menos uma reunião diária com os seis membros da equipe.

A equipe de transição é composta, além de Paulo Dawin e Obery Júnior, de Frederico Magnos Lara Menezes, João Augusto e Thiago Cortez. A reunião no Centro Administrativo contou com a participação de quatro membros governistas. “Nossa intenção nesse primeiro encontro é impedir que saiam de forma distorcida a atual situação do governo. Vamos mostrar em que área evoluímos e em quais ainda precisa mais atenção. Além disso, pretendemos facilitar a articulação com o Governo Federal, para a realização de futuros projetos”, afirmou Luiz Cláudio.

Tribuna do Norte

Justiça libera acesso a ação da ditadura contra Dilma

Foto: Agência Estado

Passadas as eleições, o Superior Tribunal Militar (STM) liberou hoje o acesso ao processo aberto durante a ditadura militar contra a presidente eleita, Dilma Rousseff. A consulta à ação estava indisponível por determinação do presidente do STM, Carlos Alberto Soares, que dizia temer o uso político das informações durante o período eleitoral.
PUBLICIDADE

Por 10 votos a 1, o plenário do STM autorizou hoje o acesso amplo e irrestrito ao processo instaurado em 1970, quando Dilma militava em movimentos contrários à ditadura militar. Além dela, outras 71 pessoas são citadas na ação penal na qual são relatadas, entre outras situações, torturas.

A maioria dos ministros atendeu a um pedido do jornal Folha de S.Paulo, que tentava consultar o processo desde maio. Em agosto, o jornal protocolou um mandado de segurança pedindo que as informações fossem liberadas. Mas até então o acesso estava proibido.

Antes da eleição, o STM chegou a começar a discutir o caso. Mas dias antes do segundo turno, a Advocacia Geral da União (AGU) conseguiu adiar o julgamento, impedindo o acesso às informações e blindando a então candidata. Na ocasião, a AGU alegou que precisava consultar os autos. Diante da possibilidade de o caso ser decidido só depois do segundo turno, o ministro Cerqueira Filho desabafou na época. "Se passar a eleição, será uma grande pizza", disse.

Após o julgamento de hoje, a advogada do jornal, Taís Gasparian, lamentou o fato: "É lamentável que tenha sido deferido só agora, depois das eleições." Apesar disso, ela afirmou que foi "uma vitória da sociedade, que poderá ter acesso a documentos históricos". "Esses documentos históricos jamais poderiam ser subtraídos", disse a advogada.

Relator do mandado de segurança julgado, o ministro Marcos Torres foi o único a votar contra a liberação do acesso ao processo aberto em 1970 contra Dilma. No início da sessão, ele chegou a votar favoravelmente à liberação do acesso somente depois de consultas às 72 pessoas citadas na ação. Mas a proposta foi rejeitada. Um dos mais incisivos no julgamento, o ministro José Coelho Ferreira afirmou que uma pessoa que deseja servir o País não pode querer que fatos históricos ligados a sua vida e a sua saúde sejam subtraídos da informação do povo.
Fonte: Yahoo notícias estadao.com.br

Alívio para os prefeitos: FPM terá aumento. Confira


Os municípios do Rio Grande do Norte devem receber, em dezembro, R$ 183,9 milhões do Fundo de Participação. A estimativa foi divulgada neste final de semana pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O valor se refere às parcelas que serão repassadas nos dias 10, 20 e 30 e a uma espécie de “poupança” de 1% que é retida ao longo do ano pelo Tesouro Nacional e liberada em dezembro para que os prefeitos possam pagar o 13º salário do funcionalismo municipal.

Portanto…

Cada prefeitura receberá em dezembro o repasse de 1% do FPM e as três parcelas do mês. Confira abaixo o montante que cada prefeitura do Seridó receberá:

Caicó - R$ 820.569,28 (1%) – R$ 1.796,566,89 (FPM)
Currais Novos – R$ 615.426,96 (1%) – R$ 1.347.425,17(FPM)
Parelhas – R$ 410.284,64 (1%) – R$ 898.283,45 (FPM)
Jucurutu – R$ 410.284,64 (1%) – R$ 898.283,45 (FPM)
Jardim de Piranhas – R$ 341.903,87 (1%) – R$ 748.569,54 (FPM)
Acari - R$ 273.523,00 (1%) – R$ 588.855,63 (FPM)
Cerro Corá – R$ 273.523,00 (1%) – R$ 588.855,63 (FPM)
Jardim Seridó – R$ 273.523,00 (1%) – R$ 588.855,63 (FPM)
Lagoa Nova – R$ 273.523,00 (1%) – R$ 588.855,63 (FPM)
Bodó – R$ 205.142,32 (1%) – R$ 449.141,72 (FPM)
Carnaúba dos Dantas – R$ 205.142,32 (1%) – R$ 449.141,72 (FPM)
Cruzeta – R$ 205.142,32 (1%) – R$ 449.141,72 (FPM)
Equador – R$ 205.142,32 (1%) – R$ 449.141,72 (FPM)
Florânia – R$ 205.142,32 (1%) – R$ 449.141,72 (FPM)
Ipueira – R$ 205.142,32 (1%) – R$ 449.141,72 (FPM)
Ouro Branco – R$ 205.142,32 (1%) – R$ 449.141,72 (FPM)
Santana do Matos – R$ 205.142,32 (1%) – R$ 449.141,72 (FPM)
São Fernando – R$ 205.142,32 (1%) – R$ 449.141,72 (FPM)
São João do Sabugi – R$ 205.142,32 (1%) – R$ 449.141,72 (FPM)
São José do Seridó – R$ 205.142,32 (1%) – R$ 449.141,72 (FPM)
São Vicente – R$ 205.142,32 (1%) – R$ 449.141,72 (FPM)
Serra Negra – R$ 205.142,32 (1%) – R$ 449.141,72 (FPM)
Tenente Laurentino – R$ 205.142,32 (1%) – R$ 449.141,72 (FPM)
Timbaúba dos Batistas – R$ 205.142,32 (1%) – R$ 449.141,72 (FPM)

Será um alívio para os prefeitos. Muitos terão que pagar 4 salários em 2 meses até o final do ano: outubro, novembro, dezembro e o décimo terceiro salário. Mas, não são todos que ainda não pagaram o mês de outubro. Que fique bem explicado.
Fonte: Blog de Robson Pires