sábado, 7 de novembro de 2009

Secretário estadual de Agricultura estava em carro que capotou


O secretário de Estado da Agricultura, Francisco das Chagas, 56, foi uma das vítimas do acidente ocorrido às 7h30 de hoje (7) na BR-101, nas proximidades do posto do Dudu. Ele foi levado ao pronto-socorro Clóvis Sarinho e liberado em seguida, mas o motorista da secretaria, Manoel Maurício, 65, continua no hospital. O estado dele é grave.

Os dois iam no sentido Natal/ Parnamirim em uma caminhonete de placa MZE – 5872, quando um táxi Siena, de placa MXO – 9552, que vinha no sentido Parnamirim/ Natal, teria avançado o retorno e se chocado com a caminhonete. Segundo testemunhas, o motorista do Siena se evadiu do local do acidente.

O secretário e o motorista foram socorridos pelo Samu Metropolitano e levados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. Francisco das Chagas foi liberado e levado ao Hospital do Coração para tomar medicação para se acalmar.

O motorista da secretaria continua no pronto-socorro Clóvis Sarinho e, segundo o médico neurocirurgião que o atendeu, Boris Rabelo, o estado dele é delicado.

“Ele corre risco de morte nas próximas 48 horas e precisa de cuidados de UTI”, disse Rabelo.

Segundo informações médicas, Manoel Maurício sofreu um Trauma de Crânio Encefálico (TCE) e um Trauma de Face e ainda está em estado “desorientado”. A equipe médica já realizou os exames de raio-x, ultra-sonografia e tomografia computadorizada em Manoel.

“Estamos solicitando vaga para UTI, se não houver, ele será transferido para a rede privada”, disse a enfermeira chefe do pronto socorro, Aneoly Maia.

Presente ao pronto socorro para prestar assistência, o secretário adjunto da Agricultura, Tarcísio Bezerra Dantas, comentou que as vítimas iam examinar obras no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes quando aconteceu o acidente.
Fonte Blog de Cardoso Silva

Nenhum comentário: