sábado, 20 de março de 2010

PUJUCA,SEUS PASSOS CESSARAM.


Quem não conheceu o nosso amigo maratonista Geraldo Primo de Araújo (PUJUCA).
Nascido aos 30/04/1924, Faleceu hoje 19/03/2010.

Segundo informações ainda não confirmada, a causa da morte foi uma batida de moto durante sua caminhada.
Pujuca tinha 86 anos de idade e era conhecido pelo seu ato de coragem. Sua corrida matinal começou a 30 anos atrás. Fazia o trajeto Cruzeta/ Acarí e Acarí/ Cruzeta. Saia de casa as 4:00 hs da manhã todos os dias e chegava a Cruzeta as 8:00hs. Motorista do DENOCS aposentado, sentia o prazer de correr apesar de sua idade avançada nada o impedia de fazer o seu trajeto.

Chegou até a ir pedir autorização as autoridades para continuar, após alguns populares indagar por que a filha não o proibia. Mas sempre deixou bem claro que corria por que gostava e seu desejo era de morrer fazendo a sua maratona e não deitado como moribundo. Com toda sua lucidez o nosso maratonista corria. Mas seus passos foram cessando aos poucos, precisava sair as 10:00hs da noite para conseguir fazer o mesmo trajeto de antes.

Uma coisa curiosa e interessante em Pujuca. Sempre que chegava de sua caminhada tinha o costume de ir ao açude tomar um banho e ia até a igreja matriz colocar óleo no relógio da igreja dizendo que a mão de Deus e de nossa senhora dos remédios o sustentava.
Seu maior orgulho. A banda de música Filarmônica 24 de outubro a qual sua neta Kaline faz parte. Tinha o sonho de presenteá-la com um clarinete .
Sua frase:
" Sou a pessoa mais rica do mundo. Não em bens materiais ou em dinheiro mas em "SAÚDE"
(Pujuca)

PUJUCA: Seus passos cessaram, mais seu exemplo fica. "Homem simples humilde com espirito de vencedor e alma de criança".
Elizabeth Silva

Nenhum comentário: