Um jovem de 15 anos raptou uma criança de 8 anos, em Caicó, município localizado a 256 km da capital potiguar. Segundo informações da polícia, o adolescente morava em São Bento/PB e teria fugido da cidade por ameaças de morte. Ele foi para a cidade de Caicó, estava trabalhando e morando na casa de uma família humilde, no bairro João Paulo II.
De acordo com o sargento Evaldo Carlos, na segunda-feira (08) pela manhã, o adolescente ficou em casa com a criança e convenceu o pequeno a sair junto com ele. A família quando percebeu o fato denunciou à polícia, a notícia se espalhou, a imprensa (local e de áreas próximas) divulgou o fato e a polícia seguiu em busca dos dois se baseando nas denúncias de populares.
O adolescente e a criança saíram de Caicó, passaram por vários municípios, às vezes de carona em veículos, em outros momentos a pé. Até que por volta das 21h30, os policias de Jardim de Piranhas localizaram os dois em uma estrada, no caminho de São Bento/PB.
Ainda segundo o sargento Carlos, o adolescente disse que quando estava saindo de casa, em Caicó, a criança pediu para ir com ele. "Ainda não entendemos o que o adolescente queria com a criança, já que a família é pobre e não poderia pagar por um resgate se fosse sequestro", afirmou o sargento.
A criança foi entregue aos pais e o adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia Especializada de Atendimento ao Menor (DEAM), em Caicó.
Por Migcaelle Crescencio, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário