sábado, 22 de novembro de 2008

'CRUZETA, UMA CIDADE REPLETA DE MEMÓRIAS E POESIAS"


ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM JOSÉ DE MEDEIROS

CONVITE
Convidamos vossa senhoria para participar da apresentação do livro
“Cruzeta, uma cidade repleta de memórias e poesias”, com textos produzidos por alunos da rede pública de ensino, numa perspectiva de valorização dos novos talentos de nossa terra, dos aspectos inerentes a nossa identidade cultural, enxergando na leitura e escrita um ato de cidadania. Esse momento singular na història das letras de nossa cidade será concretizado no dia 24 de novembro de 2008, data comemorativa da emancipação política de nossa cidade, na quadra da Escola Estadual Joaquim José de Medeiros, às 19:00h.

Informamos que a cor preta será exclusividade dos alunos autores.


LANÇAMENTO DO LIVRO "CRUZETA, UMA CIDADE REPLETA DE MAMÓRIAS E POESIAS.

A ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM JOSÉ DE MEDEIROS LANÇARÁ EM GRANDE ESTILO, O LIVRO.
“ CRUZETA UMA CIDADE REPLETA DE MEMÓRIAS E POESIAS”.
A ELABORAÇÃO DO REFERIDO LIVRO TEVE A PARTICIPAÇÃO DE CEM ALUNOS DA E.E.J.J.M.
E A ORIENTAÇÃO DAS PROFESSORAS ELIS BETÂNIA E MARIA DOS MILAGRES, COM TOTAL APOIO DA DIREÇÃO, VICE- DIREÇÃO, PAIS, ALUNOS E TODOS QUE FAZEM A ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM JOSÉ DE MEDEIROS.

O lançamento

Após varias modificações na data do evento, estamos trabalhando para que ele ocorra no dia 24 de novembro de 2008, na quadra da E.E.J.J.M, nesse momento estará presente os alunos, pais, pessoas entrevistadas para os textos de memórias e patrocinadores. Na ocasião será entregue o livro a todos que colaboraram. Esperamos que a comunidade possa apreciar os textos escritos pelos alunos e avisamos desde já, que não se trata de um livro histórico ou geográfico, portanto nele não será encontrado a historia política ou econômica do nosso município, e sim historias de vida de pessoas comuns que vivem nessa cidade e muitas vezes passam despercebidas pela nossa sociedade.
A idéia

O livro “Cruzeta, uma cidade repleta de memórias e poesias” resulta dos textos produzidos pelos alunos da Escola Estadual Joaquim Jose de Medeiros, durante as Olimpíadas de Língua Portuguesa. O trabalho teve inicio no 2°bimestre do corrente ano. Inicialmente visamos apenas que nossos alunos produzissem textos para disputar o concurso, no entanto após o término da etapa escolar ficamos surpresos com a qualidade dos textos apresentados. Decidimos então organizar uma coletânea. Além dos textos classificados nas três modalidades (poemas, memórias e artigos de opinião) incluímos no livro fotografias que revelam paisagens da nossa cidade. Enfim, é um trabalho simples, mas que revela uma preocupação em registrar algumas marcas da nossa cultura.
A publicação de um livro é algo relativamente caro, para alunos e professores de escola Publica, para conseguir o valor total tivemos o apoio da prefeitura e de toda comunidade, que contribuíram através de doações e também o empenho dos alunos e pais que se dedicaram a vender sorteios para alcançarmos o valor necessário. A todos os que nos ajudaram de forma direta ou indireta desejamos os mais sinceros votos de felicidade e agradecemos em nome de todos os alunos e da cultura de nossa cidade que só tem a ganhar com a publicação da obra.
Mais uma vez,AGRADECEMOS a Deus e a todos que colaboraram para a realização desse sonho. Temos a esperança que esse passo não seja único e que em breve tenhamos outras obras revelando aspectos significativos da nossa identidade cultural.

Nenhum comentário: