domingo, 16 de novembro de 2008

ESCLARECIMENTO DE DADÁ SANTOS


Sábado, 15 de Novembro de 2008
ESCLARECIMENTO DE DADÁ SANTOS


Por respeito aos meus ouvintes e amigos precisando esclarecer alguns pontos obscuros sobre a minha saída da Rádio Bonita FM de São José do Seridó/ RN, resolvi escrever por não me sentir muito à vontade em participar da reunião com o conselho, a direção e associados; já me constrangi em uma dessas reuniões e não quero me submeter a isso novamente. Antes de tudo quero me desculpar pela ausência, porém, mesmo eu não estando presente, mas tenho o meu Pastor José Gomes que faz parte do conselho da grade de programação pela Igreja Assembléia de Deus, me representando, podendo portanto responder por mim em qualquer circunstância já que sempre ficou a par de todas minhas ações enquanto emissora.
Em primeiro lugar: Fui acusada de ter “Me” nomeado diretora, isso não é verdade, me nomearam diretora provisória enquanto se formava um conselho para eleger a direção, como de fato a escolhida foi a diretora atual, Adeilda com o propósito de que o fundador da Rádio Mariozam, mantivesse um vínculo com a mesma através da sua esposa já que ele mesmo não podia por estar na época concorrendo a uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores. Eu nunca fiz nada errado, todos me conhecem e sabem do meu trabalho para com a Rádio, e sabem que eu jamais faria alguma coisa para prejudicar a rádio, muito pelo contrário, eu só quis ajudar, e não é porque me faço de boazinha como fui acusada não, é que sou assim mesmo, infelizmente eu não sei ser diferente. Os desafetos que arranjei foi justamente defendendo a Rádio, comprei brigas desnecessárias defendendo os valores da mesma, principalmente no período da campanha eleitoral, quando pessoas ameaçavam fechar, denunciar ou qualquer coisa assim, e em uma dessas o pastor José Gomes estava presente. Fui acusada também de ter feito uma grade de programação enquanto a Rádio estava em fase experimental. Eu realmente fiz uma organização de horários de programas para que os locutores soubessem à hora exata de entrar e sair do ar, mesmo não tendo nenhuma experiência em rádio, eu nem sabia que o nome era “ grade”: No dia que o instrutor José Eudo de Jucurutu veio fazer a primeira aula, ele me pediu que eu fizesse uma grade e quando viu a que eu tinha feito mesmo sem saber o que era, me parabenizou, e na ofoi eu que criei os programas, foram os próprios locutores. Fui acusada de criar o programa de sábado à tarde à revelia; Quando Adeilda assumiu a direção eu fiquei como coordenadora de programação, por isso, não vejo como agi de má fé, eu fiz o que estava dentro de minhas atribuições, pensando tão somente em ajudar a rádio a manter o padrão de audiência levando em conta a orientação do instrutor José Eudo, que nos disse que se uma rádio tem locutores não é bom que fique só programando músicas, e no sábado à tarde estava ficando assim em virtude do nosso locutor do horário está trabalhando na campanha, então eu achei melhor liberar ele para que ele não ficasse sobrecarregado, e ao contrário do que foi dito pela atual diretora, o programa estava muito bem aceito pelos ouvintes, que aliás são pessoas mais importantes do Rádio. Fui chamada de egoísta porque não aceitei Melquiedes de volta na Rádio, onde o único motivo que me fez tomar essa decisão foi por causa das suas criancices dele, uma das tais vista por locutores e conselheiros na última reunião; não resta dúvidas que ele é muito inteligente, porém imaturo, quando ele crescer teremos um grande homem; Aliás eu até me arrependi de ter comprado também essa briga, pois a única pessoa que ficou como vilã fui eu; quando foram várias pessoas que exigiram a saída dele e isso só serviu para que ele me odiasse, mas apesar de tudo eu tenho algumas mágoas Del porém não consigo odiá-lo, não é do meu feitio, nem a ele e nem os outros locutores que eu achava que eram meus amigos e que aplaudiram a minha saída, segundo informou Melquiedes em seu espaço na internet o MM Blog. A eles eu desejo todo o sucesso deste mundo, e que os mesmos tenham mais sorte do que a minha pessoa. E para as pessoas que me conhecem finalmente pasmem, fui acusada de ter ficado com o apoio de uma Igreja, no caso R$ 3000 ( trinta reais), eu jamais sujaria minhas mãos com qualquer quantia que não me pertencesse, muito menos com míseros R$ 30,00. Todos os apoios que eu recebia repassava ou para a Diretora Adeilda, o Presidente da Associação o Sr. Inaldo, que ao que me consta é um homem íntegro e também ao Sr. Mariozam até mesmo desobedecendo as ordens da Diretora, que certa vez me pediu para não entregar qualquer apoio as pessoas de Inaldo e Mariozan que ele era esquecido e ela precisava pagar os débitos feitos em prol da Rádio e eu continuei entregando aos três, o meu único erro foi confiar demais e não fazer anotações, porque achava que entregando ao “ Dono” não precisava me preocupar, e os avisos que não foram entregues, foram os de utilidades públicas que não são cobrados e realmente este mês foram vários, pelo menos estou justificando os ocorridos em meu horário. Todo mundo em São José do Seridó me conhece trabalhando muito e ensinando os meus filhos que a vida é dura e que devemos buscar nossos objetivos com honestidade, eu aprendi muito cedo que o que é dos outros não é meu! Essa é a minha cartilha, eu me conheço perdendo, e perdendo feio, mas me apossando do alheio nunca.
Não obrigo a ninguém a acreditar em mim, eu sei quem sou, Deus sabe e muita gente também; quem não conseguir acreditar e mim não serve pra ser meu amigos!
Agradeço a Deus e a Mariozan a oportunidade de ter aprendido um pouco na rádio. Agradeço de coração aos ouvintes que estavam sempre na escuta e a compreensão de todos. Desejo aos membros do conselho tudo de bom. Como também a toada a equipe da Bonita FM.
Que Deus abençoe a todos!
Dadá Santos
São José do Seridó, 15 de Novembro de 2008

Nenhum comentário: