quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

UM OLHAR PARA O LADO PSICOLÓGICO.

Como estudante de psicologia, tenho o desejo de apresentar alguns artigos aqui em meu blog. Serão artigos que ajudarão a nossa sociedade a entender o processo do desenvolvimento psicológico desde a infância.



Psicologia infantil.
É o processo evolutivo da criança através da psicologia do desenvolvimento. Esses processos colaboram significativamente para o entendimento dos processos biológicos e culturais envolvidos na formação das pessoas como sujeitos sociais.

"A família é a célula-máter da sociedade; o lugar onde se desenvolvem as estruturas psíquicas, onde a criança forma a sua identidade e desenvolve o seu emocional. A família determina funções, papéis e a hierarquia entre seus membros; é também o espaço social da confrontação de gerações e onde os dois sexos (masculino e feminino) definem suas diferenças e as relações de poder". (Dra Olga Inês Tessari)

O nosso lado emocional e psiquico é formado a partir de cada gesto ao longo da vida. O ser humano constroi sua identidade na infância é muito importante o papel dos pais neste desenvolvimento.

Nenhum comentário: