quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Debate Nominuto: Iberê Ferreira



Iberê Ferreira, candidato à reeleição, destacou a parceria que o Governo do PSB tem com o Governo Lula. “Serei governador em parceria com a Presidente Dilma para avançar as conquistas sociais do Governo Lula”, ressaltou Iberê, no encerramento do debate.

EDUCAÇÃO
"Nós faremos uma revolução na educação. As escolas que obtiverem notas acima da média 5,0 no Ideb Estadual os professores serão premiados. No final do ano, os profissionais das escolas com melhores notas receberão o 14º salário e os professores da escola com a melhor média em todo o Estado receberão o 15º salário. É uma forma de estimular os nossos professores para que eles se sintam valorizados e o desempenho dos alunos possa melhorar."

INCLUSÃO DIGITAL
"Nós já implantamos 100 Escolas de Inclusão Digital e, no nosso próximo governo, vamos criar mais 200 dessas escolas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, dando oportunidade para que todos os jovens tenham acesso a essa tecnologia. Vamos aproveitar todo o potencial dessa ferramenta [tecnologia da informação] para melhorar os serviços prestados pelo Estado à população potiguar."

TRANSPORTE
"Natal, como todas as grandes cidades, precisam cuidar do problema do transporte de massa, caso contrário esse problema só vai se agravar. Precisamos do metrô de superfície, aproveitando os trilhos que vão até Parnamirim, fazer o projeto pra se estender até o novo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e passando pela área próxima ao Estádio da Arena das Dunas, que será construído para a Copa do Mundo."

CULTURA
"Vamos ampliar a Lei Câmara Cascudo, criar o Fundo Estadual da Cultura e expandir o programa dos Pontos de Cultura no Rio Grande do Norte. Temos 23 Pontos de Cultura em funcionamento e temos assegurados mais 56 pelo Ministério da Cultura. Isso dará oportunidade para que os diversos grupos do Estado apresentem seus projetos e tenham apoio para desenvolver seus projetos."

Fonte: Blog do Wallace

Nenhum comentário: