sábado, 11 de setembro de 2010

Quem não conhece? Apresento-lhes Um grande Amigo.

Aproveito para deditar, a musica de Milton Nascimento.

"CANÇÃO DA AMÉRICA"

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.

Elizabeth Silva

Nome: Sérgio Henrique de Medeiros
Idade: 35 anos
Naturalidade: Caicó/RN
Com quantos anos se formou em medicina: 22 anos

Iniciando a entrevista:

CRUZETA.TK - Dr. Sergio o que você diria aos jovens cruzetenses que queiram ser médicos? O que tem que fazer para chegar lá? Isso serve também para as outras profissões?

DR. SÉRGIO HENRIQUE: Não apenas em relação à medicina, mas, igualmente, em qualquer profissão que escolham é necessário sempre acreditar nos sonhos e buscar alcançá-los através do estudo, da disciplina e do sacrifício de alguns prazeres momentâneos. A conquista do objetivo é a recompensa de todo o esforço despendido.

CRUZETA.TK - Você teve momentos bons aqui em Cruzeta?

DR. SÉRGIO HENRIQUE: Claro, muitos, Foram oito anos de convivência com uma população extremamente hospitaleira, receptiva e acolhedora.

CRUZETA.TK - No seu currículo médico o que representou nossa cidade pra você?

DR. SÉRGIO HENRIQUE: Comecei minha vida profissional em Cruzeta, ainda muito jovem, e durante todo o tempo em que passei aí cresci não apenas profissionalmente, mas, sobretudo, como pessoa. Tive a oportunidade de trabalhar com profissionais competentes que me fizeram entender melhor o funcionamento do SUS e tentei proporcionar o melhor atendimento possível aos pacientes dentro das limitações impostas pelo serviço público.

CRUZETA.TK - As pessoas de Cruzeta ainda falam sobre o seu atendimento e atenção que você, como médico, dava a cada um. Isso te deixa feliz?

DR. SÉRGIO HENRIQUE: Muito. Encaro isso como um reconhecimento pelo meu trabalho e um estímulo para melhorar cada vez mais. Acredito que atender bem às pessoas é uma postura esperada de qualquer cidadão, principalmente dos profissionais da área de saúde, que lidam com pessoas muitas vezes fragilizadas emocionalmente pela enfermidade.

CRUZETA.TK - Entrando na questão da saúde: em sua opinião, falando como médico, a saúde municipal pode melhorar? O que poderia ser mudado?

DR. SÉRGIO HENRIQUE: A busca pela melhoria dos serviços públicos, de um modo geral, deve ser o objetivo de qualquer gestor. A promoção da saúde começa pela prevenção. Isso pode ser alcançado através de medidas como estímulo à vacinação, acompanhamento pré-natal, puericultura, dentre outras, e medidas mais complexas, como saneamento básico e combate à desnutrição infantil. O Programa de Saúde da Família – PSF trabalha exatamente nessas vertentes, daí a sua importância. A valorização e o reconhecimento do servidor público também são fatores de grande relevância para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população.

CRUZETA.TK - Como se deu a sua filiação ao PMDB de Cruzeta?

DR. SÉRGIO HENRIQUE: Ingressei no PMDB em 2002, a convite do então Prefeito Geraldo Alves e do então Presidente da Câmara Municipal José Sally. Naquele momento, Sally despontava como pré-candidato a Prefeito e o partido cogitou o meu nome para integrar a chapa como candidato a Vice-Prefeito. No decorrer do processo pré-eleitoral, através de conversas com o PSB e o então PFL, o partido chegou a um acordo que culminou com a escolha de Mônica como candidata a Vice-Prefeita. Não opus resistência à escolha por entender que o nome dela, naquele momento, agregaria apoios fundamentais ao projeto político do partido, como, de fato, veio a acontecer.

CRUZETA.TK - Os cruzetenses lhe vêem como um forte candidato ao cargo de Prefeito. Se você fosse requisitado para disputar uma campanha para prefeito em nosso Município pelo PMDB você aceitaria?

DR. SÉRGIO HENRIQUE: O PMDB tem vários nomes capacitados para, com todo o direito, pleitearem a indicação à candidatura a Prefeito do Município de Cruzeta, como Geraldo Alves e os Vereadores Dudu, Maria de Lourdes e Edílio Lobo. Existem também pessoas que, mesmo não sendo filiadas ao partido, merecem ser lembradas, como Leonardo. Quanto a mim, administrar um Município que durante oito anos me acolheu de forma tão receptiva seria uma forma de retribuir tudo que a cidade me proporcionou de bom. Essa decisão, no entanto, deve ser tomada de forma coletiva, através de ampla discussão dentro do partido, de modo a chegar ao nome de maior viabilidade e densidade eleitorais. No aspecto pessoal, essa decisão pressupõe o apoio da minha família.

CRUZETA.TK - Nas eleições deste ano você apóia alguém aqui em Cruzeta? Quais são seus candidatos ao governo, ao senado, e aos cargos de deputado federal e estadual?

DR. SÉRGIO HENRIQUE: Através de um entendimento dentro do partido chegamos ao nome da Senadora Rosalba Ciarline para o Governo do Estado por entendermos que as propostas dela representam melhor os anseios da Região Seridó e, em especial, dos Cruzetenses. Para o Senado apoiaremos Garibaldi Alves pelo mesmo motivo e como forma de retribuição pela atenção que sempre foi dada ao PMDB da nossa cidade. Para Deputado Federal o partido assumiu o compromisso de apoiar o Deputado Betinho Rosado. Para Deputado Estadual apoiarei o Deputado Nélter Queiroz por ser um seridoense como eu, pela atenção dada a todos que o procuram e por sua atuação parlamentar ao longo dos anos.

CRUZETA.TK - O que o levou a sair do quadro de médicos de nosso Município?

DR. SÉRGIO HENRIQUE: Saí de Cruzeta em outubro de 2006 por questões familiares, uma vez que minha esposa foi promovida para a Comarca de Parnamirim e, também, por um desejo de fazer especialização através de residência médica.

CRUZETA.TK - Eu recebo muitos e-mails dizendo que é cedo para falar em 2012. O que você diz sobre esse assunto?

DR. SÉRGIO HENRIQUE: Embora estejamos há mais de dois anos do pleito municipal é importante que se discutam nomes e projetos. Isso permitirá um maior envolvimento da população com o processo político como um todo, de forma a que as propostas dos candidatos possam realmente refletir os anseios sociais. É importante que a população consiga identificar o candidato comprometido com propostas que gerem emprego e renda, melhoria de infra-estrutura da cidade e dos serviços de saúde e educação, apenas para citar alguns exemplos, daqueles acostumados, por crença ou herança política, à prática da política puramente assistencialista.

CRUZETA.TK - Deixe sua mensagem final para os cruzetenses.

DR. SÉRGIO HENRIQUE: Em primeiro lugar, queria agradecer a você, Nalckson, pela oportunidade e pelo espaço que me foi oferecido. Sou leitor assíduo do seu blog e de todos os outros de Cruzeta. Parabéns a todos pela iniciativa.
Para os Cruzetenses, não poderia deixar de agradecer as várias demonstrações de afeto que recebo cada vez que estou aí. Sempre que vou a Cruzeta tenho a sensação de que estou indo para casa. Sinto-me, verdadeiramente, filho dessa terra. Foi aí que conheci minha esposa e que minha filha passou a maior parte de seu primeiro ano de vida. Por isso Cruzeta tem um significado especial para toda a minha família. Desejo a todos os Cruzetenses muita saúde, paz e o desejo de que os dias futuros sejam cada vez mais prósperos.

ENTREVISTA CONCEDIDA A NALCKSON DO http://www.cruzeta.tk/ DIA 10/08/2010
Parabéns Nalckison, pela belíssima entrevista.

Nenhum comentário: