quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Debate Nominuto: Rosalba Ciarlini



A candidata ao governo do estado pela coligação A Força da União, Rosalba Ciarlini, participou do debate entre os candidatos, promovido pelo Portal Nominuto.com e 96 FM.

Estradas e Ferrovias
“É necessário que seja concluída a estrada do Melão, prometida pela atual administração há mais de oito anos e até agora não concluída”, denunciou Rosalba já se comprometendo a construir a estrada do Cajueiro e terminar a do Melão, além de interligar com outras estradas. Rosalba Ciarlini também salientou que dará atenção especial ao transporte ferroviário para fazer escoar a produção. “Para isso, em nossa gestão, faremos a ligação ferroviária de Macau até Mossoró, e de lá até a Transnordestina, e emenda de minha autoria já foi feita e aprovado no senado da República”, explicou a candidata.


Carlos pergunta: Qual a nota que a senhora dá prefeita Micarla de Sousa de 0 a 10?
“É interessante que sempre me perguntam isso sobre uma administração. Eu não dou nota antes de terminar uma administração, porque eu só posso dar a nota no final. Eu já administrei uma cidade por três mandatos, saí com 96% de aprovação. Quero dizer que a administração tem dificuldades e vamos torcer para que possa se recuperar. Vou ajudar Natal, porque Natal é a nossa capital e jamais vou virar as costas. Vou trabalhar para realizar a Copa que deixará um legado para todos. Tudo que eu desejo para Natal é que as coisas possam acontecer. Eu governadora apoiarei. Agora não tenho culpa se o governo vira as costas”, explicou Rosalba.

Rosalba ganha direito de resposta
Durante o segundo bloco os candidatos Iberê Ferreira e Carlos Eduardo fizeram ofensas a candidata Rosalba sobre o uso de passagens aéreas. A organização do debate concedeu dois minutos de direito de resposta para a candidata Rosalba que foi precisa: “Eu nunca cometi ilegalidade com dinheiro público. Iberê foi congressista e sabe as regras do Congresso e também fez uso dessas passagens”, explicou Rosalba que na atual legislatura participou das discussões que mudaram as regras de uso das passagens por parlamentares. “Com meu voto mudamos as regras. E depois disso, por iniciativa própria, restitui com meus recursos o que foi usado anteriormente”, disse Rosalba.

Cultura
Rosalba falou sobre a questão cultural e explicou que vai criar o Fundo Estadual de Cultura onde destinará 1% da arrecadação do ICMS do estado que dará perto de R$ 30 milhões por ano. “Isso somente para investimento. Não é para fazer como no atual governo que quase todo o orçamento do estado é usado para pagamento de pessoal e não fomento à cultura”, explicou Rosalba que questionou o mal uso dos recursos do estado para a contração de bandas que não realizaram shows, se referindo ao Foliaduto.

Aeroporto e ZPE's
“Depois de eleita convocarei a bancada, os três senadores e iremos cobrar em bloco, porque as ações anunciadas precisam acontecer. As ZPE’s de Macaíba e do Sertão vão acontecer. Trabalharei como incansavelmente para fazer com que estas obras saiam do papel. Ainda como prefeita de Mossoró retirei do papel o projeto do Distrito Industrial de Mossoró, que hoje tem 23 fábricas gerando emprego e com o aproveitamento da mão-de-obra da cidade de Mossoró.”

Saúde
A candidata lembrou que ao chegar no Hospital Walfredo Gurgel ficou triste, indignada. “Como o governo deixou o hospital ficar naquela situação? Eleita governadora construirei um novo hospital na Zona Oeste de Natal e reestruturarei os hospitais regionais. Porque quando era prefeita fiz muito na área da saúde, o que valeu premiações da Fundação Getúlio Vargas, - que considerou Mossoró como a 13ª melhor cidade na área de saúde - e da Organização Mundial de Saúde”, disse Rosalba.
Fonte Blog do Wallace

Nenhum comentário: