domingo, 9 de dezembro de 2012

Coordenadores de saúde bucal no RN realizam Fórum


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), através do Grupo Auxiliar de Saúde Bucal realizam na próxima segunda feira (10), o XXII Fórum Estadual dos Coordenadores de Saúde Bucal do RN, no auditório da SESAP, às 8h30.
Na programação, informes sobre o projeto fissurados, laboratórios regionais de prótese, centros de especialidades odontológicas e unidades móveis. Entre as palestras, “Perdas Dentárias em adultos de 35 a 44 anos no RN”, por Isa do Vale; “Prevalências das Maloclusões em pré-adolescentes aos 12 anos no RN”, por Alcides Caramel e “Direitos e Deveres Trabalhistas dos CDS no serviço público no RN, por Ivan Tavares, presidente do SOERN.
Segundo o Levantamento Nacional de Saúde Bucal – SB Brasil – concluído em 2003 pelo Ministério da Saúde, 13% dos adolescentes nunca haviam ido ao dentista, 20% da população brasileira já tinha perdido todos os dentes e 45% dos brasileiros não possuíam acesso regular a escova de dente.
A Política Nacional de Saúde Bucal está em consonância com os princípios e diretrizes do SUS e se propõe a desenvolver ações de promoção de saúde, prevenção e manejo de doenças com resolutividade e qualidade, que permitam mudanças no nível de saúde bucal da população, com reflexos positivos em sua saúde geral.
 Fonte Blog de Robson Pires

Nenhum comentário: