terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Município de Cruzeta ganha mais um ônibus escolar pela conquista do Selo UNICEF




Na tarde desta segunda-feira (10), foi realizada a cerimônia de entrega do Selo UNICEF às cidades premiadas. O evento aconteceu em Natal, às 16h00, e contou com 46 prefeitos e representantes dos municípios aprovados 2009-2012. 

De Cruzeta estive presente, uma comitiva composta pelo prefeito José Sally, secretária de assistência social Luizete Pereira, articuladora do selo no município Mônica Maria, coordenador de apoio as atividades sociais Flávio Ricardo, Presidente do CMDCA Adriano Carlos Cavalcante, a adolescente Joselívia e a criança Aline Nayara.

O evento foi prestigiado pela governadora do RN, Rosalba Ciarlini; a coordenadora do UNICEF para o RN/CE/PI, Ana Márcia Diógenes; parlamentares, prefeitos, entre outras autoridades. Na ocasião, também ocorreu à posse dos novos conselheiros estaduais dos direitos estaduais da criança e do adolescente do Rio Grande do Norte.

O município conquista o prêmio pela segunda vez consecutiva e  foi parabenizado por todas as autoridades presentes, pelo significativo avanço nos indicadores em favor das crianças e adolescentes.

No Seridó foram certificados com o Selo UNICEF edição 2009-2012, os municípios de Acari, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Florânia, Ipueira, Jardim do Seridó, Jucurutu, Parelhas, São João do Sabugi, São José do Seridó, Serra Negra do Norte e Tenente Laurentino Cruz.

Para a concessão do certificado foram avaliados três indicadores de desempenho: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, a partir de avanços em áreas como Saúde, Educação e Proteção Social no período de quatro anos.

Pela conquista do selo o município ganhou mais um ônibus escolar.














Fonte: Cruzetanews

Nenhum comentário: