sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Crianças e Adolescentes do PETI participam de passeio turístico na Capital

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cruzeta, realizou na última quarta-feira 05 de dezembro, um passeio turístico na capital do estado, com os beneficiários do PETI e equipe de apoio. 

No passeio as crianças tiveram a oportunidade de conhecerem e visitarem os principais pontos turísticos da cidade. 

O Tour começou pela Via Costeira da capital passando pela fortaleza dos reis magos, em seguida os alunos foram para o bairro da Ribeira onde poderão conhecer a historia da fundação da cidade. Alguns dos locais visitados foram a Praça dos Três Poderes, a casa de historiador potiguar Câmara Cascuda dentre outros, tudo acompanhado pelos guias turísticos que relatavam a história de cada ponto histórico. Logo após o almoço no Restaurante Marina Badauê na praia de Pirangi, os adolescentes tiveram a oportunidade de visitar o maior cajueiro do mundo. Em seguida foram para o CLBI – Centro de Lançamento Barreira do Inferno, onde além poderem apreciar  as maquetes e miniaturas dos foguetes , os beneficiários do PETI ouviram uma explanação do Sargento Hugo, sobre o trabalho desenvolvido pelo centro. 

No sorriso das crianças era notável a alegria e satisfação em poderem participar de um momento de grande aprendizado, cultura, lazer e diversão, já que muitos deles nunca tinha visitado a capital do estado.

A organização do passeio ficou na responsabilidade da empresa Mandacaru Turismo, que disponibilizou ônibus, guias turístico, além de oferecer café da manhã, almoço e lanches.

Além do PETI a secretaria também pretende realizar nos próximos dias, um passeio com o Grupo de Idosos.

Confira mais fotos do passeio: no blog cruzetanews

Nenhum comentário: