quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Du Pont Na Escola Ana Assis de Medeiros



                                    Veja todas as fotos do Evento no topo da página inicial do blog http://wwwescolamunicipalanaassis.blogspot.com.br/

 A vetericampo em Cruzeta tendo como proprietário Adriano Góes, foi contemplada este ano para participar do concurso. Adriano Góes escolheu a  Escola Municipal Ana Assis de Medeiros para participar por sermos uma escola com um número considerável de alunos da Zona Rural. No total temos 92 alunos da Zona Rural. Pois o principal objetivo da Empresa é concientizar as pessoas quanto ao uso de agrotóxicos e a Saúde do Meio Ambiente.

Responsabilidade socioambiental

O Projeto "DuPont na Escola" destina-se a filhos de produtores rurais e tem como objetivo promover os conceitos de crescimento sustentável da atividade agrícola, cidadania, conscientização preservacionista e segurança na aplicação de defensivos agrícolas, tendo como multiplicador este público infanto-juvenil.

Com ênfase nas escolas públicas das principais regiões rurais do País, este projeto da DuPont motiva o aprendizado dos estudantes com um concurso de Redação e Desenho e reconhece os melhores textos e desenhos sobre boas práticas agrícolas, cujos autores são premiados.  Toda escola participante recebe um computador completo com impressora, que é colocado à disposição das crianças, auxiliando assim também na introdução à informática.
Nos últimos quatro anos o Projeto "DuPont na Escola" já atingiu mais de 19 mil estudantes , em mais de 200 municípios do Brasil.
“O projeto DuPont na Escola está presente em todo o Brasil  e tem se consolidado com muito sucesso, sobretudo junto aos filhos de produtores rurais, que a partir dos ensinamentos recebidos já estão dando a sua contribuição, como agentes conscientizadores nas comunidades onde vivem e ajudando a fortalecer a preservação do meio ambiente e a proteção dos trabalhadores”, resume Donizeti Vilhena, gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont para a América Latina.
As crianças participaram com muita satisfação assistiram com atenção tudo que o palestrante falou e depois fizeram provinhas e redações!

Em breve teremos os resultados das redações e dos ganhadores dos prêmios.

Nenhum comentário: