segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Julgamento do caso Eliza Samúdio começa nesta segunda-feira (19)

Começa às 9h desta segunda-feira (19) o julgamento do caso Eliza Samúdio. O goleiro Bruno e o amigo dele Macarrão vão deixar a penitenciária e seguem para o fórum em Contagem, Minas Gerais. A cidade amanheceu com um esquema especial de segurança. Desde a manhã, ruas estão interditadas e policiais militares reforçam a segurança na porta do fórum – cenário de um dos julgamentos mais aguardados do país.
O salão do júri fica no subsolo do prédio. A expectativa é que Bruno, Bola e Macarrão cheguem um pouco antes do julgamento. Assim que a sessão for aberta, será feito o sorteio dos jurados: 7 entre 25 pessoas. Também estão previstos para esta segunda-feira (19) os depoimentos de dois delegados que participaram das investigações. Ainda, começaram a ser ouvidas as testemunhas.
Durante todo o domingo (18) foi grande a movimentação em frente ao Fórum de Contagem, na Região Metropolitana ee Belo Horizonte. O muro de uma escola, ao lado, amanheceu pichado.
E, por toda a cidade, o assunto era um só.
A polícia colocou um cordão de isolamento na entrada principal do fórum e o trânsito local foi desviado. Mesmo a imprensa terá acesso restrito ao julgamento. Apenas profissionais credenciados vão poder acompanhar a sessão. Por determinação da juíza, só serão permitidas gravações dentro do salão do júri durante os primeiros cinco minutos.
O goleiro Bruno e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, aguardam o júri em uma penitenciária, em Contagem. Já Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, está detido em São Joaquim de Bicas, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Dayanne Rodrigues do Carmo, ex-mulher de Bruno, e Fernanda Castro, ex-namorada do jogador, estão em liberdade. Elas podem ser representadas pelos advogados de defesa.
Assim que chegarem ao fórum, Bruno, Macarrão e Bola serão levados para a carceragem onde ficarão até o início do julgamento, previsto para começar às 9h da manhã. Após a abertura da sessão, o júri será sorteado. Sete pessoas vão formar o conselho de sentença. A expectativa é que o veredicto seja conhecido em duas semanas.

Nenhum comentário: