quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Operação Ave de Rapina afasta prefeito e vice de Felipe Guerra

O Ministério Público Estadual no Rio Grande do Norte (MPE-RN) deflagrou na manhã de hoje (7) a Operação Ave de Rapina no município de Felipe Guerra, a cerca de 330 km da capital potiguar, investigando supostos desvios de recursos públicos na administração municipal. A operação foi realizada com apoio da Polícia Civil e Miltar e afastou o prefeito Braz Costa Neto, o vice-prefeito Francisco Canindé de Menezes, além de vereadores e secretários municipais.

Foram realizadas buscas e apreensões na Prefeitura, nas residências do prefeito, do ex-tesoureiro do município e de uma servidora pública. Os vereadores afastados são Francisco Flávio Gurgel e Pedro Alves Cabral Neto. Além desses, a secretária municipal de Finanças, Regina Coeli Costa e Silva, e a servidora Sônia Maria da Silveira Barra estão afastadas.

foi decretado também pelo MPE-RN o sequestro de bens do prefeito Braz da Costa Neto e de João Gualberto de Brito Neto, ligado ao governo municipal de Felipe Guerra. Também foi pedido pelo Ministério Público o levantamento de sigilo mas o pedido foi indeferido, fazendo com que o processo corra em segredo de justiça.

A Operação Ave de Rapina contou com o apoio da Polícia Militar, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: