domingo, 11 de novembro de 2012

Candidato se joga de prédio da UNB após tremor; prova do TRT é cancelada


Um problema na estrutura do primeiro andar da Universidade Paulista (Unip) na 913 Sul causou pânico entre os candidatos que realizavam na manhã deste domingo (11/11) a prova do TRT-DF. Os candidatos sentiram um tremor geral no prédio.

O Corpo de Bombeiros informou que uma pessoa se jogou do segundo andar, mas concurseiros disseram terem visto pelo menos três homens pulando pela janela. Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas. Duas foram sorridas ainda no prédio da Unip e levadas para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). As outras duas acionaram o pedido de socorro depois que já tinham saído do prédio. Uma recebeu ajuda de policiais do posto da PM, da 104 Sul e a outra foi atendida pela UTI do Corpo de Bombeiros da rodoviária.


Devido aos estalos contínuos, muitos candidatos se jogaram no chão por pensarem se tratar de um tiroteio. Outros pularam da janela temendo o desabamento do edifício. O episódio fez com que o exame de analista judiciário fosse cancelado. As provas para a contratação de técnicos do TRT marcadas para hoje à tarde, também devem ser adiadas.

A psicóloga Paula Resende Teixeira, 29 anos, estava no local e contou que já tinha passado mais de duas horas do certame, quando ouviu uma forte explosão no bloco A. Logo após o barulho, todos na sala começaram a correr. "Foi um desespero muito grande, todo mundo saindo com os cadernos de provas e chorando muito. Não deu tempo nem de pegar meus documentos", relatou Paula.

Neste momento, quatro viaturas e um helicóptero do Corpo de Bombeiros estão no local. O prédio foi interditado e a Defesa Civil já iniciou os procedimentos para apurar as causas do incidente. Segundo os bombeiros, a laje do centro de ensino ainda ameaça desabar.

Colaborou Mariana Labossiere
Fonte: DN online 

Nenhum comentário: